Topo

Imprensa argentina vê vitória injusta do Palmeiras e exalta Prass

Do UOL, em São Paulo

04/03/2016 08h09

A imprensa argentina não digeriu a maneira como o Palmeiras conquistou os três pontos diante do Rosario Central, quinta-feira, 2 a 0, no Allianz Parque. A avaliação da crítica argentina é a de que o time de Rosario merecia ter vencido o duelo, o que não ocorreu graças a Fernando Prass.

Jornais argentinos entendem que até a chuva "jogou em favor" dos palestrinos.

O Clarin estampou a seguinte manchete: "Rosario não merecia perder, mas a chuva jogou em favor do Palmeiras".

O Palmeiras, de acordo com a publicação, soube explorar a chuva e conseguiu um gol que teria tido ajuda do aguaceiro, com Cristaldo.

O La Capital endossa a opinião do Clarin e diz que o gramado encharcado na primeira etapa foi prejudicial ao Rosario, que teve dificuldade para articular as jogadas ofensivas.

"El Canalla [Rosario] não merecia esse resultado. Desperdiçou muitas oportunidades no segundo tempo e não conseguiu quebrar a resistência da equipe local. O goleiro Prass foi a grande figura".

O site El Hincha foi um dos poucos que não atribuiu a derrota do Rosario à chuva. O "culpado" foi o goleiro alviverde.

"Não culpe a chuva. O Rosario fez quase tudo para igualar a partida, menos o gol. O time criou um monte de chances, que transformou Prass na figura central do encontro, inclusive defendendo pênalti".

O Olé, de Buenos Aires: "Para dizer a verdade, o goleiro do Palmeiras teve grande participação no resultado final: tapou, literalmente, tudo, inclusive o lance mais claro do Rosario: com uma estirada bárbara, ele desviou o tiro de penal do camisa 9".

O jogo teve dois tempos com performances distintas. Com muita chuva na 1ª etapa, as duas equipes travaram disputa equilibrada. Cristaldo aproveitou jogada dentro da área e abriu o marcador.

No segundo tempo, o Rosario exerceu forte pressão na defesa do Palmeiras, perdendo várias chances de empatar. Nos acréscimos, Allione decretou a vitória alviverde, anotado o segundo gol do jogo.