Em treino com laptop, Tite diz que Corinthians também aprende em vitórias

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Tite conversa com Romero, Luciano, André e Danilo em treino

    Tite conversa com Romero, Luciano, André e Danilo em treino

Os comentários a respeito da derrota para o Santos no último domingo fizeram Tite repetir um de seus mantras no Corinthians. De acordo com o treinador, não é só ao perder que o grupo de trabalho aprende, citou na véspera de jogo contra o Cerro Porteño-PAR pela Copa Libertadores. 

"O aprendizado se dá quando ganha, perde e empata. Esse é um outro momento", comentou Tite, que repetiu formação titular. 
 
"Jogar bem, igual o segundo tempo contra o Santos. Manter padrão. Quando oscilar, não oscilar muito. Isso vai dando confiança. Antes é jogar bem. Depois, o resultado, sim, passa a ser um adversário direto. Vencer os dois primeiros jogos nos deixa numa boa condição. Mas é só um início bom. Tem de se confirmar", complementou em sua análise. 

O treinamento realizado em Assunção teve um fato inusitado: ele utilizou um laptop para dar instruções aos quatro jogadores que podem realizar a função de centroavante. "Sempre tenho movimentos e posicionamentos que vou elencando. O Cifut traz e mostramos para os atletas. Coisas normais. Potencializamos o tempo", disse em referência ao departamento de inteligência do clube. 
 
Ao lado do auxiliar Cleber Xavier e do zagueiro paraguaio Balbuena, o treinador ainda fez uma análise do momento. "O grande desafio da comissão é manter padrão, independentemente de nomes. É mais difícil. A equipe vai ter de rodar, dentro das dificuldades se montar. Mas já dá para ter bom padrão". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos