Topo

Corinthians desmorona após expulsões e cai com 9 contra o Cerro Porteño

Do UOL, em São Paulo

09/03/2016 21h20

O primeiro tempo foi ótimo, mas o Corinthians saiu derrotado pelo Cerro Porteño-PAR por 3 a 2 nesta quarta-feira no Estádio Defensores Del Chaco.

Os paraguaios, com justiça, viraram o jogo em Assunção após expulsões de André e Rodriguinho, ambas na etapa complementar. Guillermo Beltrán anotou duas vezes e foi seguido pelo jovem Sergio Díaz, 18 anos e principal figura da partida. André e Giovanni Augusto descontaram para o Corinthians.

Com 7 pontos em três jogos, o Cerro Porteño lidera agora o Grupo 8, seguido pelo Corinthians com 6. Para ver todos os lances do jogo, clique aqui.

CÁSSIO FEZ DUAS LINDAS DEFESAS

Cássio fez milagre - REUTERS/Jorge Adorno - REUTERS/Jorge Adorno
Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

O Cerro Porteño equilibrou o jogo no primeiro tempo e teve duas belas finalizações, ambas paradas por Cássio, uma delas em boa jogada de Sergio Díaz.

ESTAVA TUDO BEM PARA ANDRÉ, MAS DEPOIS FICOU TUDO MAL PARA ANDRÉ

André - AP Photo/Jorge Saenz - AP Photo/Jorge Saenz
Imagem: AP Photo/Jorge Saenz

André fez ótimo primeiro tempo, deu caneta, anotou o primeiro gol do Corinthians e perdeu uma oportunidade incrível, de cabeça, pouco antes do intervalo. Mas depois ele atrapalhou a equipe: com cartão amarelo, o centroavante corintiano chutou a cara de Bonet e foi expulso aos 6min do segundo tempo. O Corinthians desabou e o Cerro Porteño cresceu demais na partida. Foi incisivo, criou oportunidades e mereceu o resultado.

MELHOR EM CAMPO COM 18 ANOS

Sergio Diaz  - AFP PHOTO/Norberto Duarte - AFP PHOTO/Norberto Duarte
Imagem: AFP PHOTO/Norberto Duarte

O garoto Sergio Díaz, que completou 18 anos na semana passada, foi a principal figura da partida ao lado de Beltrán. Escalado de surpresa, deu bons dribles, passes e fez o gol da virada

TITE REZOU, FEZ O QUE PODIA, MAS SEUS JOGADORES FORAM INDISCIPLINADOS

Tite reza - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O primeiro tempo corintiano no Paraguai foi muito bom, mas depois tudo foi por água abaixo com as expulsões de André e Rodriguinho. Tite fez várias modificações táticas ao longo da partida para tentar encontrar um rumo no segundo tempo. Apostou em Guilherme como falso nove, em Romero como centroavante, depois tentou recompor a defesa com Balbuena, mas os paraguaios fizeram por merecer a vitória.

ALÍVIO COMPLETO PARA CÉSAR FARÍAS

Cesar Farias - REUTERS/Jorge Adorno - REUTERS/Jorge Adorno
Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

O venezuelano que dirige o Cerro Porteño estava sob pressão, mas ganhou enorme alívio com a vitória. Tão bom quanto o resultado foi a atuação de sua equipe contra o Corinthians.

A FIEL MARCOU PRESENÇA (E ARRUMOU CONFUSÃO)

Dois corintianos causaram tumulto no Paraguai. Dois deles foram presos por porte de drogas. A carga de ingressos disponibilizada foi de 2700 para os brasileiros.

DE NOVO NO DEFENSORES DEL CHACO

Defensores del Chaco  - EFE/Andrés Cristaldo - EFE/Andrés Cristaldo
Imagem: EFE/Andrés Cristaldo

Uma derrota no mesmo estádio, contra o Guaraní-PAR, abriu caminho para a eliminação do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores 2015.

O QUE DISSERAM JUCA KFOURI E MENON?

Para Juca, o Corinthians perdeu um jogo que estava ganho em Assunção. Já Menon lembrou dos defeitos corintianos que apareceram na primeira derrota pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 3 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai)
Data e hora: 09 de março de 2016, quarta-feira às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Braulio Cornejo e Coty Carrera (ambos do Peru)
Gols: André, aos 12min do primeiro tempo; Guillhermo Beltrán, aos 3min, Sergio Díaz, aos 30min e Guillermo Beltrán, aos 37min, Giovanni Augusto, aos 42min do segundo tempo
Cartões amarelos: Rodrigo Rojas, Guilherme, Lucca e Rodriguinho
Cartões vermelhos: André e Rodriguinho
CERRO PORTEÑO: Anthony Silva; Carlos Bonet, Junior Alonso (Estigarribia), Bruno Valdez e Victor Mareco; Fidencio Oviedo, Sergio Díaz, Jorge Rojas e Rodrigo Rojas (Torales); Guillermo Beltrán (Ortigoza) e Luis Leal. Treinador: César Farias
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Romero) e Lucca (Balbuena); André. Treinador: Tite.