Topo

Grêmio presta homenagem a Bolanõs com faixa de torcida e camisa especial

Torcida do Grêmio expõe faixa em apoio a Miller Bolaños na Arena - Marinho Saldanha/UOL
Torcida do Grêmio expõe faixa em apoio a Miller Bolaños na Arena Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2016 21h18

Miller Bolaños está recebendo todo apoio do Grêmio por conta das duas fraturas que sofreu no último jogo. A torcida expôs uma faixa com os dizeres #ForçaMiller no lado oposto às cabines de imprensa na Arena nos momentos que antecedem o jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Enquanto isso, jogadores e membros da comissão técnica vestiram uma camisa especial com o mesmo dizer e prometem entrar com ela em campo na hora do jogo. 

A camisa é branca e tem exatamente a mesma hashtag da faixa dos torcedores. A faixa ainda conta com a foto do jogador e a bandeira do Equador. O apoio ao atleta, que fraturou a mandíbula em dois lugares no último Gre-Nal é evidente em todos os perfis oficiais do clube nas redes sociais A divulgação do apoio é imensa. 

"É complicado jogar em um clube longe de seu país. Sabemos o quanto é difícil. E ainda mais sofrendo uma lesão como esta, e ele estava aqui há poucos dias. Temos que mostrar união e apoiar ele nesta hora", disse o volante Edinho na chegada da delegação ao estádio. 

O Guia da Partida, material produzido pelo Grêmio em todos os jogos e que sempre traz um atleta em destaque, desta vez tem Bolaños na capa e também repete palavras de apoio ao equatoriano. 

Com 25 anos, o jogador custou R$ 19,4 milhões ao Grêmio, que comprou 70% de seus direitos em parceria com um investidor. E logo no seu segundo jogo oficial, o clássico Gre-Nal, fraturou a mandíbula em dois lugares após dividida com William, do adversário. 

A cirurgia que irá reconstruir o rosto do atleta está marcada para o fim da manhã de quinta-feira. Mesmo com menos de duas partidas no currículo, Bolaños já marcou um gol com a camisa tricolor, em sua estreia, diante da LDU.