Topo

Roger diz que Grêmio não foi mal, mas admite que 'escapou' no fim do jogo

Roger Machado admite que o Grêmio quase perdeu no fim do jogo com San Lorenzo - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado admite que o Grêmio quase perdeu no fim do jogo com San Lorenzo Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/03/2016 00h19

Roger Machado não viu copo tão cheio ou tão vazio. Após o empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, nesta quarta-feira (09), o treinador gremista disse que sua equipe não foi tão mal, mas 'escapou' no final. 

"Foi um jogo intenso. Quando Everton acertou a trave, se fosse gol, tenho certeza absoluta que seria diferente. Se sustentássemos mais, daria para encaixar melhor o contra-ataque. No segundo tempo abrimos o time e o adversário acabou fazendo seu jogo. Alternamos momentos de mais e menos lucidez. Se o adversário encaixa uma bola das que teve no fim do jogo, o resultado poderia ser diferente. Então, o grupo está embolado, acontece. O objetivo era vitória, evidente, mas temos que buscar pontos fora de casa. Um ponto não foi bom, mas sem dúvida poderemos buscar a vitória na Argentina", explicou o treinador. 
 
O Grêmio marcou com Fred, de falta. A bola na trave de Everton foi no minuto seguinte. Depois, o San Lorenzo empatou e por pouco não fez mais. Fred e também Pedro Geromel evitaram gols do adversário. 
 
"Não acho que tenhamos feito um mau jogo. Alternamos bons e maus momentos. Saímos com controle, pressionamos, fizemos gol. O adversário teve a bola e nos envolveu em alguns momentos. Quando se abre o time, como no segundo tempo pela nossa necessidade, o adversário, pela característica dele, assume o controle", explicou. 
 
O Grêmio está na liderança do grupo 6 da Libertadores com 4 pontos. Porém tem um jogo a mais que vice e terceiro colocados. Toluca também tem quatro e LDU tem três. O San Lorenzo e lanterna com dois. 
 
O problema para o Grêmio é que no returno da chave serão dois jogos como visitante, contra LDU e San Lorenzo, e apenas o Toluca na Arena.