Topo

Atlético-MG só vai ter Robinho contra o Colo-Colo se o atacante treinar

Robinho participou do treino em Santiago, mas foi vetado para o jogo do Atlético-MG com o Colo-Colo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Robinho participou do treino em Santiago, mas foi vetado para o jogo do Atlético-MG com o Colo-Colo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2016 19h39

Fora do empate com o Colo-Colo por causa de infecção na coxa e febre causadas por uma picada de inseto, o atacante Robinho ficou o final de semana em repouso. O jogador sequer apareceu na Cidade do Galo, para se preservar e recuperar a tempo do jogo contra o mesmo Colo-Colo, mas desta vez em Belo Horizonte.

No entanto, o Atlético-MG pode não contar com o seu grande reforço para 2016 novamente. De acordo com o técnico Diego Aguirre, Robinho só vai estar em campo contra os chilenos se participar de alguma atividade na Cidade do Galo. Ao ser questionado sobre o aproveitamento ou não do camisa 7, Aguirre colocou o treino desta segunda-feira como prazo final.

“Sobre Robinho não posso responder isso, porque não tenho a informação. É preciso esperar até amanhã (segunda-feira), para ver se ele vai treinar. Se ele não conseguir treinar, vai ser impossível que possa jogar ou até mesmo ficar no banco. Vamos esperar até amanhã, quando, seguramente, teremos alguma definição”.

De acordo com o departamento médico do Atlético, Robinho foi picado por um inseto ainda no Brasil, antes da viagem ao Chile. Mesmo com febre, o atacante treinou normalmente na quarta-feira. No entanto, no dia da partida, a coxa do jogador ficou infeccionada e Robinho ficou sem condições. O atacante estava mancando quando desceu do ônibus que levou os atleticanos até o Estádio Monumental, em Santiago.

Caso Robinho seja mesmo vetado, Diego Aguirre tem duas opções. Primeiro é repetir o ataque que iniciou a partida no Chile, com o lateral direito Patric improvisado no ataque, ao lado de Lucas Pratto e Luan. Ou então escolher por Hyuri, que entrou no jogo na vaga de Patric, após o intervalo.