Topo

Giuliano pode impedir Grêmio de repetir time pela 1ª vez na Libertadores

Giuliano será reavaliado pelos médicos nesta segunda e pode ser desfalque na terça - Lucas Uebel/Divulgação
Giuliano será reavaliado pelos médicos nesta segunda e pode ser desfalque na terça Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2016 10h59

O meia Giuliano não participou do último treinamento do Grêmio antes da viagem à Argentina. O meia foi preservado por conta do desgaste muscular. Uma nova avaliação médica ocorre nesta segunda-feira e caso ele atue, o time poderá ser repetido pela primeira vez na Libertadores. 

A delegação gremista chegou no domingo ao país vizinho. Na terça, terá pela frente o San Lorenzo pela quarta rodada do grupo 6 da Libertadores. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília). 
 
Giuliano é a única dúvida no time de Roger Machado. O armador tem rotina de preservação em momentos de maior desgaste e não chega a preocupar muito. É provável que se recupere em tempo de jogar, até pela necessidade. 
 
O jogo é decisivo. Com 4 pontos, o Tricolor vê o Toluca praticamente classificado. Os mexicanos venceram a LDU e abriram três pontos de distância em primeiro. Em seguida, a LDU tem três e o San Lorenzo dois. Uma derrota poderia até significar lanterna na chace ao fim da rodada. Uma vitória faria o Tricolor 'colar' no primeiro posto. 
 
Se Giuliano jogar, o time será o mesmo que empatou com o mesmo adversário na Arena. Wallace Oliveira segue fora por conta de uma lesão muscular. O mesmo vale para Walace e Ramiro, que fica no banco. 
 
Caso Giuliano não atue, as alternativas são Lincoln, Fernandinho e Pedro Rocha. É possível, ainda, a entrada de um dos centroavantes (Bobô ou Henrique Almeida) com Luan recuado para o meio. 
 
O provável time do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Wesley, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan.