Topo

Vídeo e concentração são receita do Grêmio para resolver problema crônico

Fred quer corrigir os problemas defensivos do Grêmio nesta terça-feira - AFP PHOTO / Jefferson Bernardes
Fred quer corrigir os problemas defensivos do Grêmio nesta terça-feira Imagem: AFP PHOTO / Jefferson Bernardes

Do UOL, em Porto Alegre

14/03/2016 19h17

O lance do gol do San Lorenzo contra o Grêmio, em Porto Alegre, entrou para a seleção dos vídeos de falhas em bola aérea defensiva ocorridas neste ano. Assistir o material com os erros e manter a concentração são os pilares da receita gremista para corrigir o problema que parece ser crônico neste ano. 

"Temos que cuidar e evitar faltas bobas no atacantes. Toda bola do meio para frente é na área. Vimos o lance e o que erramos e temos que manter tranquilidade", disse o zagueiro Fred em entrevista coletiva. "Temos que ter concentração. Vimos o lance do gol e das bolas que entraram", completou. 
 
Desde o início da temporada é a bola aérea que mais atrapalha o Tricolor. Roger, no começo, dizia que os gols sofridos haviam sido diferentes e não chegavam a preocupar. Mas já mudou discurso. Principalmente depois que dos três gols sofridos na Libertadores, dois foram desta forma. Um contra o Toluca e outro contra o San Lorenzo. 
 
Para o jogo desta terça-feira, a expectativa é que um novo passe seja dado na correção dos defeitos da zaga. Até porque o duelo é fundamental nas pretensões de classificação às oitavas de final da competição continental. 
 
"Não podemos errar. Temos que suportar a pressão e nos impor. Defender e sair no contra-ataque", avaliou Fred. "Sabemos da importância do jogo, tanto para nós quanto para eles que tentam a primeira vitória. Será um jogo de pressão, estádio lotado, mas precisamos levar pontos para o Brasil", finalizou. 
 
Grêmio e San Lorenzo jogam na terça às 21h45 (horário de Brasília),  no estádio Nuevo Gasometro.