Adversário do Grêmio 'derrubou' brasileiros para manter estrelas do elenco

Do UOL, em Porto Alegre

  • AFP PHOTO / Juan Mabromata

    Buffarini foi um dos alvos de clubes brasileiros que preferiu ficar no time do Papa

    Buffarini foi um dos alvos de clubes brasileiros que preferiu ficar no time do Papa

O San Lorenzo foi forte, e não apenas dentro de campo. Os argentinos que enfrentam o Grêmio nesta terça-feira fizeram o que muitos clubes sul-americanos julgam impossível no mercado atualmente: venceu brasileiros que pretendiam seus jogadores. A lista de alvos de clubes nacionais chega a seis jogadores. Todos preferiram o time do Papa Francisco. 

Quando Edgardo Bauza assumiu o São Paulo, ofereceu uma lista de indicações de seu ex-clube. Nela estavam os nomes do volante Ortigoza e do lateral direito Buffarini. Nenhum trocou Buenos Aires pelo clube do Morumbi. 
 
Buffarini, aliás, já foi alvo de outros tantos no Brasil. Corinthians, Grêmio, Santos, todos cogitaram em algum momento investir no lateral direito, que recentemente renovou contrato por dois anos. 
 
O Flamengo também tentou três jogadores do San Lorenzo. O meia Blanco, o zagueiro Matías Caruzzo e o lateral esquerdo Emannuel Más foram alvos de sondagens do clube carioca. Nenhum deles veio ao Brasil. 
 
Por último, outro jogador que preferiu o San Lorenzo ao futebol brasileiro foi Cerutti. Ao decidir deixar o Estudiantes, onde atuou na última temporada, o extrema direita foi oferecido ao Grêmio, que formalizou proposta por ele. No entanto, a preferência foi por manter-se na Argentina e defender o campeão da Libertadores de 2014. 
 
Da escalação titular, Torrico, Angeleri, Beluschi, Mussis e Cauteruccio foram os únicos que não passaram perto de transferência ao Brasil recentemente. 
 
O duelo com o Grêmio está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira. No jogo da última quarta, empate em 1 a 1 em Porto Alegre. E com pressão dos argentinos no fim do jogo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos