Atlético-MG faz mistério e ainda não sabe se terá Robinho contra Colo-Colo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Robinho não treinou no campo e pode desfalcar o Atlético-MG mais uma vez

    Robinho não treinou no campo e pode desfalcar o Atlético-MG mais uma vez

O Atlético-MG pode ter até dois desfalques importantíssimos para o jogo desta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília) diante do Colo-Colo, do Chile, no estádio Independência, pela quarta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Sem sofrer com febre, o atacante Robinho ainda preocupa o departamento médico. Victor é outro que pode se ausentar.

O Rei Das Pedaladas completaria a terceira partida consecutiva sem atuar com as cores do time mineiro. Picado por um inseto às vésperas do jogo contra os chilenos, o qual ocorreu na quinta-feira passada (10), em Santiago, o atacante teve uma inflamação na coxa direita e encontra dificuldades para a prática de exercícios físicos. Ele perdeu bastante condicionamento depois de sofrer com febre.

Para a vaga de Robinho, Diego Aguirre terá duas opções: a improvisação do lateral direito Patric – o que vem ocorrendo com frequência – ou a escalação de Hyuri. O atacante, inclusive, não participou como titular na igualdade com o América-MG, nesse domingo (13), pelo Campeonato Mineiro. Ele ficou no banco de reservas ao lado de outros atletas que estão entre os prediletos do treinador.

A situação de Victor, por sua vez, é mais recente. Ele treinou à parte nessa segunda-feira e pode ficar fora do compromisso que ocorrerá no Campo do Horto. Caso o camisa 1 não esteja à disposição de Diego Aguirre, Giovanni é o provável substituto.

Nesta terça-feira, o treinador optou por fechar o treinamento e não deu pistas sobre a escalação da dupla.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos