Topo

Santa Fe vence em casa, toma a ponta do Grupo 8 e pressiona Corinthians

GUILLERMO LEGARIA / AFP
Imagem: GUILLERMO LEGARIA / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 21h26

O clube colombiano Independiente Santa Fe recebeu, na noite desta terça-feira (15), o chileno Cobresal no estádio El Campín, em Bogotá, capital do país, e garantiu vitória tranquila por 3 a 0. Com o resultado, pressiona o Corinthians para a sequência da Libertadores.

A equipe assumiu momentaneamente a liderança do Grupo 8, agora com 7 pontos, bem como o Cerro Porteño (PAR) - o time está na ponta da chave por causa do saldo de gols. O alvinegro paulista soma 6 pontos e está na terceira colocação.

O time de Tite ainda cumprirá sua partida desta quarta rodada do continental - contra o Cerro, em casa, nesta quarta (16), às 21h45. A situação é a seguinte: caso vença, chegará à ponta do grupo. Se empatar, igualará os 7 pontos do rival colombiano. Mas, caso perca, se manterá fora da zona de classificação às oitavas de final.

Na partida na Colômbia, entre Santa Fe e Cobresal, o meia Jonathan Gomez abriu a contagem, com chute firme da entrada da área, aos 7 minutos do primeiro tempo. O mesmo jogador, também na metade inicial, aos 39, ampliou. O zagueiro William Tesillo, de cabeça, no segundo tempo, fechou a conta.