Corinthians domina partida, se vinga do Cerro Porteño e volta à liderança

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

A liderança do Grupo 8 da Libertadores está de volta a Itaquera.

Nesta quarta-feira, o Corinthians se recuperou da derrota sofrida para o Cerro Porteño na última semana e, contra o mesmo time paraguaio, venceu por 2 a 0, dentro de casa, com justiça. Em grande dia, o atacante Lucca foi o responsável pelo primeiro gol, além da jogada do tento contra de Mareco e por boa parte dos lances de perigo da equipe de Tite. 

Foi, a rigor, a melhor partida corintiana nesta Libertadores. Um gol aos 22min do primeiro tempo e outro aos 16min do segundo fizeram com que o placar fosse construído com tranquilidade e aliviasse a pressão. Houve espaço para mais em finalizações importantes de Lucca e Maycon, os melhores no jogo, mas que pararam no arqueiro Silva. 

Antes do jogo, por conta de vitória do Santa Fe-COL na terça-feira, os corintianos estavam na terceira posição do Grupo 8. Mas, com a vitória, recuperam a liderança com nove pontos, dois a mais que o Santa Fe, segundo colocado. Antigo líder, o Cerro Porteño é agora apenas o terceiro, também com sete pontos.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño – Libertadores
Data:
16/03/2016
Local: Arena Corinthians
Público: 42.403 pagantes
Renda: R$ 2.751.709,00
Gols: Lucca (22'/1ºT) e Mareco, contra (16'/2ºT), para o Corinthians
Cartões Amarelos: Luciano e Fagner (Corinthians); Mareco (Cerro Porteño)

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique (Willians); Giovanni Augusto (Alan Mineiro), Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano (Danilo). Treinador: Tite

Cerro Porteño: Silva; Bonet, Mareco, Valdez, Alonso; Jorge Rojas, Oviedo, Rodrigo Rojas e Estigarribia (Beltrán); Sergio Díaz (Jonathan Fabbro); Luís Leal (Ortigoza). Treinador: César Farias

Fases do Jogo

  • Primeiro tempoO início foi fulminante, com bola na trave colocada por Maycon, de surpresa na grande área. Houve, por cerca de 20 minutos, certo controle do Cerro Porteño, que fechou bem a área. Mas o Corinthians persistia e logo encontrou seu gol em triangulação de Fagner para Bruno Henrique: bem posicionado, Lucca abriu vantagem aos 22min e deu tranquilidade. A equipe corintiana deslanchou na partida e começou a criar oportunidades em bons passes de Guilherme, infiltrações de Maycon e Lucca, bastante inspirado, como jogador mais perigoso.
  • Segundo tempoUma ótima exibição na etapa complementar serviu para o Corinthians marcar posição no Grupo 8 e assegurar a vitória. Aos poucos, o Cerro Porteño se via obrigado a deixar a defesa e cedia espaços que eram bem aproveitados. Aos 16min, veio o golpe fatal com uma pitada de sorte para Lucca: ele centrou na área e um desvio na cabeça de Mareco foi suficiente para balançar novamente as redes em Itaquera. O Cerro até se soltou e exigiu grande defesa de Cássio em finalização de Bonet, mas nada que mudasse o placar de 2 a 0.

Para lembrar

  • Lucca decisivoEm sua primeira Libertadores da carreira, Lucca se destaca na fase de grupos. Importante na vitória sobre o Cobresal, ele reapareceu com gol e participação direta no gol contra de Mareco. O contrato do jogador acaba em maio.
  • Goleador barradoCésar Farías apostou em time mais leve, sem Guillermo Beltrán, centroavante que fez dois gols na semana passada. Leal e Sergio Díaz formaram o ataque e Estigarribia assumiu lugar no meio-campo. Não surtiu grande efeito.
  • Três semanas sem LibertadoresO Corinthians volta a jogar pela competição sul-americana agora só no dia 6 de abril, diante do Santa Fe.

Melhores

  • Lucca, CorinthiansIncomodou, fez gol e ajudou no segundo tento
  • Maycon, CorinthiansEstreia com personalidade de veterano do meia de 18 anos que substituiu Elias e Rodriguinho.

Piores

  • Leal, Cerro PorteñoApesar do gol contra de Mareco, o atacante português esteve irreconhecível uma semana após ótima exibição

Próximos Jogos - Corinthians

  1. Chapecoense CHA
    Corinthians COR
  2. Corinthians COR
    Atlético-GO ACG
  3. Santos SAN
    Corinthians COR
  4. Corinthians COR
    Racing Club RAC
  5. Corinthians COR
    Vasco VAS

Próximos Jogos - Cerro Porteño

  1. Cerro Porteño CPO
    Junior de Barranquilla
  2. Junior de Barranquilla
    Cerro Porteño CPO

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos