Topo

Roger admite que adversário foi melhor e vê 'detalhes favoráveis' ao Grêmio

Roger orienta o Grêmio durante a partida da equipe na Libertadores, contra o San Lorenzo - REUTERS/Marcos Brindicci
Roger orienta o Grêmio durante a partida da equipe na Libertadores, contra o San Lorenzo Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2016 00h05

Roger Machado admitiu que o San Lorenzo foi melhor que o Grêmio. Depois de conseguir um empate aos 44 minutos do segundo tempo, o técnico do time gaúcho reconheceu que poderia ser bem pior e sublinhou 'detalhes favoráveis' que podem garantir a classificação. 

"Sofremos com a qualidade do adversário. Não precisavam de outro resultado que não a vitória. O gol cedo estragou a estratégia que montamos. O adversário foi superior à gente. Mas acreditamos e em uma bola de velocidade conseguimos. O adversário foi superior. Mas o Grêmio brigou até o fim e o resultado é importante", disse Roger. 
 
De fato, o San Lorenzo poderia ter feito ao menos três gols ainda no primeiro tempo. Não conseguiu porque parou na trave, no goleiro Marcelo Grohe e no zagueiro Pedro Geromel. No segundo tempo teve mais duas oportunidades claras e novamente não conseguiu. Aos 44, Lincoln garantiu o empate que manteve a vice-liderança da chave. 
 
"O gol do Lincoln, a defesa do Marcelo que manteve o placar, estes detalhes a nosso favor que em outros momentos não aconteciam estão começando a voltar para o nosso lado e podem decidir a classificação. Hoje estamos em uma posição importante e este resultado lá na frente pode ser comemorado como ponto da classificação", explicou Roger. 
 
O Grêmio tem mais dois jogos no grupo 6 da Libertadores. LDU fora de casa e Toluca na Arena. Dependerá de pontuar em ambos para seguir na competição.