Topo

Futebol


Thiago Ribeiro assina com o Bahia e alivia folha salarial do Atlético-MG

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Desde que se recuperou de lesão, Thiago Ribeiro só participou dos jogos que o Atlético-MG usou os reservas Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

2016-03-16T13:06:05

16/03/2016 13h06

O Atlético-MG não conta mais com Thiago Ribeiro em seu elenco. Sem espaço com o técnico Diego Aguirre, o atacante acertou, na manhã desta quarta-feira (16), a sua ida para o Bahia. Ele assinará contrato de empréstimo com o clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e segue vinculado ao Santos, com quem tem compromisso até dezembro de 2017.

O salário elevado – cerca de R$ 200 mil pagos integralmente pelos mineiros – e o fato de estar fora dos planos da comissão técnica foram os motivos que acarretaram na liberação do jogador para a Fonte Nova.

O jogador pertence ao Santos, agremiação que desembolsou 3 milhões de euros por sua contratação, e tinha vínculo de empréstimo com o Atlético até junho deste ano. Ele chegou a pedido de Levir Culpi, mas não convenceu.

Thiago Ribeiro não é o único atacante a ser emprestado para o Bahia. Além do atleta, de 30 anos, o Atlético repassou o jovem Henrique ao clube de Salvador. Ele assinou contrato de uma temporada por empréstimo.
 

Mais Futebol