Topo

Victor passa por cirurgia e já tem data para iniciar tratamento no Atlético

Victor, goleiro do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético MG
Victor, goleiro do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/03/2016 12h41

Fora de combate por até seis semanas, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Victor realizou uma artroscopia no joelho direito na manhã desta quarta-feira (16), no Hospital Mater Dei, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte. A operação não teve nenhum problema e o atleta que mais defendeu o Atlético-MG em edições da Copa Libertadores deve ter alta até o período noturno.

O início do processo de reabilitação do ídolo alvinegro está marcado para a manhã desta quinta-feira (17) na Cidade do Galo. A recuperação do camisa 1 deve se estender pelo menos até a metade de abril. É possível que ele retorne aos gramados somente em caso de classificação do Atlético para as oitavas de final do principal torneio continental.

Com a ausência de Victor confirmada, o técnico Diego Aguirre optou pela escalação de Giovanni na meta atleticana. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a equipe enfrentará o Colo-Colo, do Chile, pela quarta rodada da fase de grupos. Este será o primeiro da série de jogos que o arqueiro terá no gol do Galo.