Topo

Gabriel Jesus é alvo de racismo durante jogo do Palmeiras no Uruguai

Torcedor uruguaio imita macaco à frente de Gabriel Jesus - Reprodução
Torcedor uruguaio imita macaco à frente de Gabriel Jesus Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 23h46

O atacante Gabriel Jesus foi alvo de insultos racistas na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, durante a partida entre Nacional e Palmeiras. Um torcedor próximo ao gramado do Estádio Parque Central imitou um macaco à frente do jogador.

O fato ocorreu no segundo tempo do confronto. Gabriel Jesus chegou a reclamar com o árbitro do jogo. O equatoriano Carlos Vera, entretanto, não paralisou a partida, que já estava 1 a 0 para o Nacional. Os outros jogadores do Palmeiras, possivelmente, não viram a cena, e, dessa forma, não chegaram a reclamar.

Após a partida, o técnico Cuca falou sobre o assunto. "Só tem a lamentar. São atitudes erradas. Tem tanta coisa errada que se a gente for falar, melhor deixar para lá", comentou o treinador ao canal Fox Sports.

O volante Gabriel também lamentou o fato e disse que o clube deve se manifestar sobre o caso. "É lamentável, isso não pode acontecer. Acredito que o Palmeiras tomará providências. Isso é lamentável, somos todos iguais", disse.

O duelo entre brasileiros e uruguaios foi bastante nervoso desde os primeiros minutos, com muitas confusões entre os atletas. Em uma delas, Allione foi atropelado por dois adversários, já com jogo parado.

O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 fora de casa e caiu para a terceira colocação do Grupo 2. Nico López marcou o gol da vitória aos cinco minutos do segundo tempo. O Palmeiras finalizou pouco e só assustou o Nacional em dois ataques, no fim dos dois tempos.