Topo

Mudanças abrem duas vagas no elenco do Atlético-MG para Libertadores

Clayton segue como a única novidade do Atlético-MG para a fase seguinte da Libertadores - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Clayton segue como a única novidade do Atlético-MG para a fase seguinte da Libertadores Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2016 06h00

Da lista de 30 jogadores inscritos pelo Atlético-MG para a fase de grupo da Copa Libertadores, três já não estão mais na Cidade do Galo. O meia Dodô foi emprestado para o Figueirense, enquanto os atacantes Henrique e Thiago Ribeiro seguiram para o Bahia. Considerando que a equipe alvinegra dificilmente não vai estar na próxima fase, o clube pode fazer três alterações.

Uma já é certa. A camisa 23 que estava com Dodô vai ficar com Clayton. O atacante contratado junto ao Figueirense já está regularizado, mas ainda não pode atuar pelo torneio internacional. Enquanto isso, segue disputando o Campeonato Mineiro. Sendo assim, Diego Aguirre ainda tem mais duas trocas para fazer antes das oitavas de final.

Mas caso o Atlético não contrate mais nenhum jogador, as escolhas de Aguirre vão ter de ser entre os jogadores revelados pelo clube. Do grupo que treina atualmente na Cidade do Galo, só não estão inscritos na Libertadores os jovens atletas alvinegros.

Até o começo das oitavas de final são cerca de 40 dias. Tempo que o Atlético tem para buscar mais algum reforço, caso seja necessário. Recentemente o técnico Diego Aguirre se disse bastante satisfeito com o que tinha em mãos. Porém, desde a declaração do treinador, no começo de março, alguns jogadores deixaram a Cidade do Galo.

O suficiente para fazer o treinador mudar de ideia? O próprio Aguirre não tem a resposta. “Foi coisas que aconteceram muito recentemente. Então ainda não parei para pensar sobre esse assunto. Primeiro temos de nos classificar, então é algo que vamos ver mais para frente”.

Para o Atlético a fase de grupos da Copa Libertadores se encerra dia 14 de abril, no duelo com Melgar, em Belo Horizonte. Com dez pontos, a equipe mineira precisa de apenas um empate para avançar de fase.