Mais próximo do Atlético-MG, Lauro tem viagem marcada para Belo Horizonte

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

  • Adalberto Marques/AGIF

    Lauro chega nesta segunda-feira a Belo Horizonte, para acertar com o Atlético-MG

    Lauro chega nesta segunda-feira a Belo Horizonte, para acertar com o Atlético-MG

Com dois goleiros no departamento médico, a diretoria do Atlético-MG abriu conversa com o experiente Lauro, de 35 anos, para ter uma nova opção para a posição na Copa Libertadores. E o acerto entre o clube mineiro e o goleiro que disputa o Campeonato Gaúcho pelo Lajeadense pode acontecer nas próximas horas. Lauro chega nesta segunda-feira em Belo Horizonte, para acetar os últimos detalhes, fazer exames médicos e assinar contrato.

O UOL Esporte apurou que o goleiro acertou com o Atlético. O contrato por quatro meses (até o final da Libertadores, em julho), com opção de renovação até o final do Campeonato Brasileiro. Lauro ganhará em Minas Gerais R$ 100 mil por todo contrato. Ou seja, perto de R$ 25 mil mensais. Sem confirmar nenhum acerto, o goleiro ainda do Lajeadense confirmou o contato com o Atlético, antes da derrota para o Grêmio, por 3 a 0, em Porto Alegre.

"Se vai acontecer, não sei. Ficaria feliz se acontecesse, é um prêmio para mim que venho trabalhando sério, buscado fazer o meu melhor nas partidas. Tenho recebido elogios de torcedores e da imprensa. Acho que estou no caminho certo. Se acontecer é algo especial para alguém que tinha dado como certa a aposentadoria", comentou Lauro, que não fechou com o Atlético antes do clássico com o Cruzeiro por causa da escalação de Uilson.

"Não tive participação, por motivo de ética e respeito. Só conversaria após o clássico de lá. Para dar tranquilidade ao jovem que atuou e para que eu pudesse ter foco aqui", completou o goleiro.

Uma reunião na segunda-feira deve finalizar a rescisão com o Lajeadense, que tem mais duas partidas no Gauchão para disputar e precisa de 100% de aproveitamento para evitar o rebaixamento. Contudo, Lauro está suspenso do próximo duelo, pois recebeu o terceiro amarelo no confronto com o Grêmio. Assim que rescindir, irá embarcar para Minas Gerais. 

A busca por um novo goleiro se deve aos próximos jogos da Libertadores. Dos três jogadores para a posição, o Atlético conta apenas com um. Assim, para as duas próximas partidas pelo grupo 5, contra Independiente Del Valle e Melgar, apenas Uilson está em condições de jogo. Como o regulamento do torneio permite a troca de goleiros machucados, Luaro pode ser inscrito mesmo fora do prazo estipulado pela Conmebol. Neste caso, Lauro entraria no lugar de Giovanni.

No clássico com o Cruzeiro, o goleiro reserva foi Thiago, de apenas 18 anos, já que outros três goleiros da equipe sub-20 também estão machucados. A próxima partida do Atlético pela Libertadores está marcada para o dia 6 de abril, contra o Independiente Del Valle, no Equador. Com 10 pontos, o Atlético precisa de apenas um empate para confirmar sua vaga nas oitavas de final do torneio continental.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos