Topo

Atlético-MG retorna ao Mineirão pela Libertadores após três anos

Mineirão lotado para a final da Libertadores 2013 entre Atlético-MG e Olímpia - Victor Martins/UOL Esporte
Mineirão lotado para a final da Libertadores 2013 entre Atlético-MG e Olímpia Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/04/2016 12h38

O Atlético-MG está de volta ao Mineirão. O clube disputará a partida diante do Melgar, do Peru, na próxima quinta-feira (14), pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América, no local. O retorno ao Gigante da Pampulha foi confirmado, na tarde desta segunda-feira (4), pela assessoria de imprensa.

Será o primeiro jogo do time no estádio pela competição internacional desde 24 de julho de 2013. A última vez que precisou atuar no campo foi diante do Olimpia, pela finalíssima do torneio continental. Na ocasião, o mandante venceu por 2 a 0, com gols de Jô e Leonardo Silva. E faturou o título na disputa de pênaltis.

O presidente Daniel Nepomuceno havia dito que esperaria o resultado do jogo contra o Independiente Del Valle, do Equador, nesta quarta-feira (6), para definir o local da partida. Entretanto, o mandatário não teria tempo hábil para realizar a mudança de lugar, já que são necessários dez dias de antecedência.

A diretoria do Atlético-MG deve divulgar detalhes da comercialização de bilhetes somente no fim de semana. É provável que sejam mantidos os preços praticados no estádio Independência, onde os valores variaram entre R$ 60 e R$ 400 para membros do programa Galo Na Veia.