Topo

Fagner diz que empate na Colômbia será bom ao Corinthians e admite tristeza

Fagner disputa bola em clássico com o Palmeiras: derrota por 1 a 0 - Eduardo Knapp/Folhapress
Fagner disputa bola em clássico com o Palmeiras: derrota por 1 a 0 Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 12h16

Em entrevista nesta segunda-feira, pouco antes de embarque à Colômbia, o lateral Fagner admitiu que o Corinthians se dará satisfeito com empate diante do Santa Fe-COL. O jogo é válido pela penúltima rodada do Grupo 8 pela Copa Libertadores e se dará na sequência da derrota para o rival Palmeiras no último domingo.

De acordo com Fagner, destaque corintiano em 2016, a queda por 1 a 0 deixou os jogadores tristes. "Da maneira que foi o jogo, claro que ficamos tristes pela derrota, mas também com nós mesmos, pois não produzimos o que poderíamos. Fomos aquém do que vínhamos jogando, isso nos deixa mais triste ainda. Perder ou ganhar faz parte do jogo, mas ontem nossa equipe ficou abaixo do normal", analisou.

Fagner se lembrou sobre o estágio do Campeonato Paulista, que entrará no mata-mata em duas semanas. "Campeonato se desenrola com 20 equipes, temos que pensar no conjunto geral. Em 14 jogos conseguimos 10 vitórias e só duas derrotas, números que impressionam, mas agora vamos chegar numa fase em que isso vai ser deixado de lado".

Já sobre a Libertadores, ele admitiu que um empate estaria de bom tamanho diante do Santa Fe. "Sabemos que o mais importante é não perder, pois aí no último jogo temos que buscar uma vitória a qualquer custo. Um bom resultado lá é não vir com a derrota. (...) Vai ser um jogo difícil, Santa Fe jogará em casa, do lado da torcida, será um jogo de muita competição, teremos que competir desde o início, para tentar sobressair na parte técnica e vencer".

O Corinthians lidera o seu grupo com 9 pontos, mas a situação está bastante equilibrada. O Santa Fe, rival de quarta-feira, tem 7 pontos e está ao lado do Cerro Porteño, também com 7. Só os dois primeiros da chave vão às oitavas da Libertadores.