Topo

Problema na Libertadores! Grêmio tem terceiro caso de caxumba no elenco

Ramiro, volante do Grêmio, apresentou quadro de caxumba. É o terceiro a pegar a doença - Lucas Uebel/Grêmio
Ramiro, volante do Grêmio, apresentou quadro de caxumba. É o terceiro a pegar a doença Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2016 16h54

O Grêmio tem um novo caso de caxumba no elenco. O volante Ramiro é o terceiro jogador a contrair a doença. Agora, a saída dele, que vinha sendo titular na lateral direita, cria problema para Libertadores.

Ramiro está cortado da relação de atletas disponíveis para o duelo com a LDU, no dia 13. Ficará fora, também, do jogo da próxima quarta pelo Gauchão. O período de parada é ao menos 10 dias. 

Antes dele, Luan e Henrique Almeida apresentaram quadro da doença. O surto de caxumba em Porto Alegre já é tratado pelos órgãos de saúde e está muito presente no elenco gremista. 

O volante foi sacado do convívio do vestiário imediatamente para evitar a transmissão da doença. O mesmo ocorreu com Henrique Almeida na última semana. 

Wallace Oliveira já voltou de lesão, mas não tem apresentado bom rendimento. O mesmo vale para o jovem Wesley, que perdeu posto para Ramiro na lateral. Sendo assim, o time tricolor poderá testar um dos zagueiros improvisados por ali. Werley é uma opção, já que está inscrito na Libertadores. 

A delegação gremista embarca na quinta-feira pela manhã para Quito, onde ficará treinando e tentando se adaptar à altitude até o dia do jogo.