Altitude? O que preocupa o Atlético-MG no Equador é o gramado do estádio

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

    Treino do Atlético-MG no Equador

    Treino do Atlético-MG no Equador

A altitude de Sangolqui, de 2500 metros, não é o que mais preocupa o Atlético-MG para o jogo diante do Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília). A atenção dos brasileiros está voltada para o gramado do Estádio Rumiñahu.

Nem os próprios equatorianos estão satisfeitos com o estado do campo que receberá a partida válida pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. O diário El Comercio fez uma matéria questionando as condições do local.

E as críticas feitas pelo jornal se estenderam ao elenco comandado por Diego Aguirre. Frickson Erazo está na cidade desde a semana passada. Ele viajou ao local após defender a seleção equatoriana pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O zagueiro não esconde a sua preocupação com o gramado.

"A gente já tinha jogado nesse campo. É um campo difícil, que fica muito mole embaixo. Com certeza, a gente fica preparado. A gente já testou o campo hoje e está ciente no que tem que fazer no dia do jogo. Vamos buscar a vitória", afirmou.

"O campo é um dos grandes perigos, mas a gente já conhece, treina todos os dias aqui", acrescentou.

O defensor não foi o único a demonstrar preocupação com o campo do estádio Rumiñahu. Titular desde a partida contra o Colo-Colo, do Chile, no Independência, Júnior Urso também está reticente em relação ao assunto.

"O gramado parece ser bom quando não está em clima de chuva. Hoje está bastante complicado. Está soltando a grama e deixando mais pesado. Isso causa um cansaço mais rápido. A gente tem que precaver para o jogo, porque se estiver assim, teremos que jogar de uma forma diferente, mais calma", declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos