Topo

Altitude? O que preocupa o Atlético-MG no Equador é o gramado do estádio

Treino do Atlético-MG no Equador - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Treino do Atlético-MG no Equador Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2016 15h51

A altitude de Sangolqui, de 2500 metros, não é o que mais preocupa o Atlético-MG para o jogo diante do Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília). A atenção dos brasileiros está voltada para o gramado do Estádio Rumiñahu.

Nem os próprios equatorianos estão satisfeitos com o estado do campo que receberá a partida válida pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América. O diário El Comercio fez uma matéria questionando as condições do local.

E as críticas feitas pelo jornal se estenderam ao elenco comandado por Diego Aguirre. Frickson Erazo está na cidade desde a semana passada. Ele viajou ao local após defender a seleção equatoriana pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O zagueiro não esconde a sua preocupação com o gramado.

“A gente já tinha jogado nesse campo. É um campo difícil, que fica muito mole embaixo. Com certeza, a gente fica preparado. A gente já testou o campo hoje e está ciente no que tem que fazer no dia do jogo. Vamos buscar a vitória”, afirmou.

“O campo é um dos grandes perigos, mas a gente já conhece, treina todos os dias aqui”, acrescentou.

O defensor não foi o único a demonstrar preocupação com o campo do estádio Rumiñahu. Titular desde a partida contra o Colo-Colo, do Chile, no Independência, Júnior Urso também está reticente em relação ao assunto.

“O gramado parece ser bom quando não está em clima de chuva. Hoje está bastante complicado. Está soltando a grama e deixando mais pesado. Isso causa um cansaço mais rápido. A gente tem que precaver para o jogo, porque se estiver assim, teremos que jogar de uma forma diferente, mais calma”, declarou.