Topo

Sem canal de TV, Grêmio recorre à internet para ver rivais na Libertadores

Roger Machado pressionou e conseguiu canal de televisão para ver o jogo de rivais - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado pressionou e conseguiu canal de televisão para ver o jogo de rivais Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2016 18h25

O Grêmio tem um jogo importante nesta terça-feira, mesmo sem estar em campo. Pelo grupo 6 da Libertadores, Toluca e LDU se enfrentam. E a falta do pacote de televisão na concentração atrapalha os planos do Tricolor de ver a partida. Mas recorrendo à internet, a torcida será pelos mexicanos. 

"Estaremos no hotel, mas será difícil de ver o jogo porque o hotel não tem o pacote de TV com o canal que transmite", brincou o técnico Roger Machado. "Mas vamos dar um jeito", completou. 

Foi assim que fez nos outros jogos que precisou assistir. O Tricolor montou estrutura com notebook e cabo até a televisão para acompanhar os rivais. 

A situação do grupo antes da partida aponta o Toluca em primeiro com sete pontos, o Grêmio em segundo com cinco, em terceiro com três pontos está a LDU e o San Lorenzo é lanterna também com três. 

"Se o Toluca vencer, fica muito complicado para LDU e em uma situação quase definitiva. Vamos a aguardar e ver o resultado para ver", explicou o técnico.

Ao mesmo tempo, a preferência é pelo Toluca. Uma vitória dos mexicanos deixa a LDU pressionada para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Grêmio,  o time gaúcho na frente. 

"Talvez o cenário da vitória do Toluca colocaria uma pressão muito grande no nosso adversário. O empate deixa parecido. A vitória do nosso adversário colocaria eles na briga de novo e deixaria o jogo da próxima semana ainda mais complicado. Mas tenho dito que vamos ver", completou. 

Ao fim da coletiva, pouco antes de deixar a sala de conferências do CT Luiz Carvalho, Roger Machado olhou seu celular e brincou: "A pressão fez efeito". Uma mensagem havia confirmado a adesão ao pacote e a liberação para assistir os jogos dos rivais sem a necessidade da internet. Pelo menos havia a promessa disso.