Topo

Atlético-MG erra muito, joga mal e perde pela primeira vez na Libertadores

Jogadores do Independiente del Valle comemoram gol sobre o Atlético-MG, pela Libertadores - Dolores Ochoa/AP
Jogadores do Independiente del Valle comemoram gol sobre o Atlético-MG, pela Libertadores Imagem: Dolores Ochoa/AP

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2016 23h35

A expectativa dos jogadores do Atlético-MG e da comissão técnica do clube era de vitória nesta quarta-feira, sobre o Independiente Del Valle, no Estádio Rumiñahu, em Sangolqui. Mas a vontade não transformada em futebol. Pelo contrário, o Atlético teve sua pior apresentação na temporada 2016 e foi derrotado por 3 a 2.

Com o resultado o clube mineiro mantém a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores, mas ainda não está garantido na próxima fase do torneio, embora seja muito difícil ficar fora, até mesmo em caso de derrota na próxima rodada, contra o Melgar, no Mineirão.

Porém, a derrota no Equador fez a invencibilidade atleticana na Libertadores cair. Além disso, a busca pela primeira colocação geral ficou bastante complicada. É algo possível, mas bem improvável, diante do cenário que se apresenta.

Tão ruim ou até mesmo pior do que o resultado foi a apresentação do Atlético. Muitos erros, no ataque e na defesa. Agora, Diego Aguirre tem uma semana para corrigir é preciso para o duelo com o Melgar. Um empate é suficiente para o Atlético se classificar para as oitavas de final da Libertadores pelo quarto ano consecutivo.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 06/04/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Estádio Rumiñahu, em Sangolqui (EQU)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: - (IDV) Erazo e Robinho (CAM)
Gols: Cabezas aos 5 min, Júnior Urso aos 9 min, Sornoza aos 20 min e aos 39 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 3 min, Gladkiy aos 37min e Fernando aos 42min do segundo tempo

INDEPENDIENTE DEL VALLE
Daniel Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Ângulo (Tellechea, aos 30 do 2º) e Sornoza (Uchuari, aos 34 do 2º); Cabezas e Pita (José Angulo, aos 15 do 2º).
Treinador: Pablo Repetto.

ATLÉTICO-MG
Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Lucas Cândido, aos 47 do 2º); Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Leandro Donizete, no intervalo); Luan, Robinho (Carlos César, aos 21 do 2º) e Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre.