Atlético-MG erra muito, joga mal e perde pela primeira vez na Libertadores

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Dolores Ochoa/AP

    Jogadores do Independiente del Valle comemoram gol sobre o Atlético-MG, pela Libertadores

    Jogadores do Independiente del Valle comemoram gol sobre o Atlético-MG, pela Libertadores

A expectativa dos jogadores do Atlético-MG e da comissão técnica do clube era de vitória nesta quarta-feira, sobre o Independiente Del Valle, no Estádio Rumiñahu, em Sangolqui. Mas a vontade não transformada em futebol. Pelo contrário, o Atlético teve sua pior apresentação na temporada 2016 e foi derrotado por 3 a 2.

Com o resultado o clube mineiro mantém a liderança do grupo 5 da Copa Libertadores, mas ainda não está garantido na próxima fase do torneio, embora seja muito difícil ficar fora, até mesmo em caso de derrota na próxima rodada, contra o Melgar, no Mineirão.

Porém, a derrota no Equador fez a invencibilidade atleticana na Libertadores cair. Além disso, a busca pela primeira colocação geral ficou bastante complicada. É algo possível, mas bem improvável, diante do cenário que se apresenta.

Tão ruim ou até mesmo pior do que o resultado foi a apresentação do Atlético. Muitos erros, no ataque e na defesa. Agora, Diego Aguirre tem uma semana para corrigir é preciso para o duelo com o Melgar. Um empate é suficiente para o Atlético se classificar para as oitavas de final da Libertadores pelo quarto ano consecutivo.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 06/04/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: 5ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores
Local: Estádio Rumiñahu, em Sangolqui (EQU)
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: - (IDV) Erazo e Robinho (CAM)
Gols: Cabezas aos 5 min, Júnior Urso aos 9 min, Sornoza aos 20 min e aos 39 min do primeiro tempo; Lucas Pratto aos 3 min, Gladkiy aos 37min e Fernando aos 42min do segundo tempo

INDEPENDIENTE DEL VALLE
Daniel Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Ângulo (Tellechea, aos 30 do 2º) e Sornoza (Uchuari, aos 34 do 2º); Cabezas e Pita (José Angulo, aos 15 do 2º).
Treinador: Pablo Repetto.

ATLÉTICO-MG
Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Lucas Cândido, aos 47 do 2º); Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Leandro Donizete, no intervalo); Luan, Robinho (Carlos César, aos 21 do 2º) e Lucas Pratto.
Treinador: Diego Aguirre.

Fases do Jogo

  • 1º TempoO jogo não começou como o Atlético-MG planejava. Com cinco minutos o Del Valle já estava na frente, após Cabezas tentar cruzar e a bola encobrir Uilson após desvio em Marcos Rocha. E a situação quase ficou pior dois minutos depois, quando Cabezas acertou um belo chute no travessão. Mas bastou o Atlético colocar a bola no chão e tocar para conseguir o empate, com Júnior Urso, após passe de Cazares. A bola ainda desviou na defesa. O que parecia uma reação, ficou nisso. A partir de então o Atlético errou muito e pagou caro por isso. Aos 20 o meia Sornoza aproveitou indecisão de Uilson e colocou o Del Valle na frente mais uma vez, em cobrança da falta. Aos 39, mais um gol de Sornoza, de pênalti. Mas em jogada que começou com passe errado de Rafael Carioca e falha de Erazo.
  • 2º TempoCom um volante no lugar de um meia, o Atlético voltou no segundo tempo para buscar o empate. O gol de Lucas Pratto, logo aos 3 minutos, deu alguma esperança. Porém, não passou disso. Embora a equipe brasileira tenha ficado mais tempo com a bola nos pés, pouco conseguiu criar e chegar no gol adversário. Tanto que a melhor chance foi com o zagueiro Leonardo Silva, já no final da partida, mas o goleiro Daniel Azcona fez boa defesa.

Destaques

  • DesfalqueCapitão do Atlético, Leonardo Silva foi amarelado e está fora da próxima partida, contra o Melgar.
  • Torcida pelo MelgarA classificação do Atlético para as oitavas de final pode acontecer ainda na rodada 5. No entanto, o time mineiro precisa torcer contra o Colo-Colo. Nesta quinta-feira, em Arequipa, o time chileno joga contra o Melgar. Um empate já é suficiente para o Atlético avançar de fase.

Melhores

  • Sornoza, Independiente Del ValleO meia do Independiente Del Valle sobrou no primeiro tempo. Com muita liberdade, o camisa 10 participou dos três gols. Deu o passe para Cabezas marcar o primeiro e ainda anotou os dois últimos.

Piores

  • Erazo, Atlético-MGZagueiro titular da seleção equatoriano não foi bem em seu país local. Perdeu muitas divididas, errou tempo de bola e cometeu faltas próximas da área. Inclusive na que saiu o segundo gol do Independiente Del Valle. Não teve uma noite feliz.

Próximo Jogo - Atlético-MG

  1. Ponte Preta PON
    Atlético-MG CAM

UOL Cursos Online

Todos os cursos