River atropela The Strongest, vira líder e pressiona São Paulo em "final"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

    D'Alessandro comemora gol contra o The Strongest, na Libertadores

    D'Alessandro comemora gol contra o The Strongest, na Libertadores

O São Paulo goleou o Trujillanos nesta terça (05) no Morumbi, assumiu a segunda colocação do grupo 1 e entrou na zona de classificação da Libertadores. Respirou na tabela. Mas tudo isso durou menos de 24 horas. Isso porque o adversário direto na briga pela vaga na próxima fase, o River Plate, atropelou o então líder da chave The Strongest nesta quarta (06) por 6 a 0, deixando a equipe brasileira pressionada a conseguir vencer os argentinos na próxima semana.

O resultado, porém, tem um lado bom para o São Paulo: o grupo 1 ficou muito embolado. Agora o River é o líder com 8 pontos, seguido por The Strongest com 7. O time brasileiro é o terceiro colocado, com 5.

Apesar da proximidade dos três primeiros colocados no número de pontos, o caminho do São Paulo é mais difícil. Na próxima quarta (13), a equipe de Bauza pegará justamente o River Plate, embalado pela goleada em cima do então líder do grupo, e precisa vencer em casa para não chegar à última rodada ainda mais pressionado.

Vencer um River embalado em casa não será tarefa fácil. Foi em casa, é verdade, no Morumbi, que o São Paulo venceu pela primeira vez na fase de grupos. Mas o adversário era o Trujillanos, time com um ponto apenas, ponto este arrancado em empate justamente contra o São Paulo.

O empate contra o lanterna do grupo poderá custar caro ao São Paulo. O cenário para o time brasileiro na última rodada da fase de grupos é ainda pior. O time brasileiro poderá ter de decidir a vaga fora de casa contra o The Strongest, o qual venceu a equipe de Bauza na primeira rodada, no Pacaembu. Enquanto isso, na última rodada, o River Plate enfrentará o Trujillanos, na Argentina. Assim, o São Paulo terá duas finais nas duas últimas rodadas.

Nesta quarta, o nome do jogo do River Plate foi um velho conhecido do São Paulo: D'Alessandro. O argentino abriu o placar contra o The Strongest com um lindo gol e ainda foi determinante com passes precisos para as jogadas dos outros gols marcados por Ignacio Fernandez (dois), Mayada, Mammana e Alario. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos