Topo

Palmeiras arranca empate com um a menos e se mantém vivo na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

06/04/2016 23h48

O Palmeiras evitou a eliminação precoce na Libertadores e conseguiu levar a decisão da vaga nas oitavas para o último jogo da fase de grupos. Na noite desta quarta-feira, o time alviverde empatou por 3 a 3 com o Rosario Central, na Argentina.

A partida em Rosário foi marcada pelo nervosismo. Gabriel Jesus marcou dois gols ainda no primeiro tempo e acabou expulso de campo na etapa final após se envolver em uma confusão. O time alviverde viu o Rosario virar a partida aos 21 minutos, com Marco Rubén, de pênalti, mas chegou ao empate com Lucas Barrios mesmo com dez jogadores em campo.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na terceira colocação do Grupo 2, com cinco pontos. Na semana que vem, no Allianz Parque, o time receberá o River Plate-URU precisando vencer. Além disso, a equipe dependerá do resultado entre Nacional e Rosario.
FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL 3 X 3 PALMEIRAS
Competição: Copa Libertadores (5ª rodada)
Local: Gigante de Arroyto, em Rosário (Argentina)
Data: 6 de abril de 2016
Horário: 21h45
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano (ambos do EQU)
Cartões amarelos: Pinola, Fernandez, Sosa e Musto (Rosario), Gabriel, Barrios e Fernando Prass (Palmeiras)
Cartão vermelho: Gabriel Jesus
Gols: Gabriel Jesus, aos cinco e aos 44, Donatti, aos 32 minutos do primeiro tempo, Cervi, aos cinco, Marco Rubén, aos 21, e Barrios, aos 31 minutos do segundo tempo.
ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Donatti, Pinola e Álvarez (Becker); Cervi, Musto, Colman (Fernandez) e Lo Celso; Herrera e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Coudet
PALMEIRAS: Fernando Prass; Thiago Martins, Edu Dracena e Vitor Hugo; Jean, Gabriel (Lucas), Matheus Sales, Robinho (Zé Roberto) e Egídio; Alecsandro (Barrios) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca