Topo

Cuca diz que empate consola Palmeiras e vê chance razoável de classificação

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 00h20

O técnico Cuca manteve as esperanças em relação à vaga nas oitavas de final na Libertadores depois de arrancar um empate por 3 a 3 com o Rosario Central na Argentina. Para o comandante alviverde, o Palmeiras chega à última rodada com chances razoáveis de classificação.  

"Com um a menos  não abrimos mão do resultado, buscamos até o final com luta e organização, que nos deixa vivo. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas chegamos na última rodada com uma chance razoável. Não deixa de ser um resultado que nos consola", disse Cuca.
 
O treinador palmeirense ainda reclamou da arbitragem do equatoriano Roddy Zambrano, que marcou falta de Vitor Hugo dentro da área, depois de um puxão em Musto. "Esse tipo de pênalti acontece umas dez vezes. O árbitro entendeu de dar", afirmou.
 
O Palmeiras saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo, com Gabriel Jesus. O Rosario empatou, mas o atacante voltou a colocar o time paulista na frente ainda no primeiro tempo. Os argentinos igualaram o marcador e viraram a partida em 21 minutos. Em seguida, mesmo sem Gabriel Jesus, expulso, Barrios marcou o terceiro da equipe alviverde.
 
Com o empate na Argentina, o Palmeiras foi a cinco pontos no Grupo 2. O Rosario soma oito pontos, mesmo número do Nacional-URU, que enfrenta o River Plate-URU nesta quinta-feira.  Daqui a uma semana o time brasileiro recebe o River -- será preciso vencer e torcer por um resultado na outra partida da chave.