Topo

Palmeiras já sabe o que precisa acontecer para avançar na Libertadores

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

07/04/2016 21h25

Saiu o primeiro classificado no grupo 2 da Libertadores, o mesmo do Palmeiras. Nesta quinta-feira (7), o Nacional-URU empatou com o River Plate-URU por 2 a 2, fora de casa, e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio continental. Victorino e Ramirez marcaram os gols dos visitantes, enquanto Tajan e Ronaldo Conceição balançaram as redes para o River, que está eliminado da competição.

Dessa maneira, o Palmeiras agora só tem apenas um adversário na briga por uma vaga nas oitavas de final: o Rosario Central. A equipe argentina está na segunda colocação, com 8 pontos, enquanto o time brasileiro está em terceiro, com cinco.

Como já era sabido desde o empate em 3 a 3 com o Rosario Central na última quarta-feira (6), o Palmeiras precisará torcer por resultados externos para conseguir a classificação. Além de vencer o River Plate-URU na última rodada, em casa, o time de Cuca terá que torcer para o Nacional-URU vencer o Rosario Central. De quebra, terá que tirar uma diferença de três gols de saldo.

Na próxima rodada, os dois jogos acontecerão no mesmo dia e horário: quinta-feira (14), às 21h45 (de Brasília). O Palmeiras recebe o River Plate-URU e o Nacional-URU joga em casa contra o Rosario Central.

Tabela - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução