Topo

Primeiro tempo ruim explica a derrota, segundo jogadores do Atlético-MG

Luan lamentou bastante a atuação do Atlético-MG no primeiro tempo contra o Independiente Del Valle - IVAN ALVARADO / REUTERS
Luan lamentou bastante a atuação do Atlético-MG no primeiro tempo contra o Independiente Del Valle Imagem: IVAN ALVARADO / REUTERS

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2016 00h08

Passes errados, falhas na marcação e erros individuais. Os primeiros 45 minutos do Atlético-MG diante do Independiente Del Valle foram desastrosos. O placar parcial por 3 a 1 poderia até ser maior, não fosse uma boa chance de Cabezas que bateu na trave. Já o segundo tempo, com três volantes em campo, o Atlético não sofreu tanto na defesa e conseguiu fazer um gol, com Lucas Pratto.

A melhora em campo foi visível. O Atlético não fez um grande segundo tempo, mas jogou muito mais do que no primeiro. Errou menos também. E essa foi a lamentação dos jogadores alvinegros na saída do gramado. O fraco desempenho na etapa inicial.

“No primeiro tempo estivemos muito abaixo. Esperamos o segundo tempo para jogar tudo aquilo que podemos jogar. O campo está muito irregular, mas não é desculpa. Acho que o primeiro tempo definiu o resultado. Corremos atrás, num campo pesado, contra uma equipe que sabe se fechar. Mas dependemos da gente para classificar em primeiro e definir as oitavas em casa”, disse o meia Luan, para o Canal Foxsports.

Discurso bastante parecido com o de Rafael Carioca. O volante que errou no lance que originou o pênalti para o Del Valle, foi outro que se queixou da exibição ruim no primeiro tempo.

“Tem que melhorar, quando se perde nunca está bom. É ver o que erramos. Essa posse de bola nossa, que normalmente é boa, no primeiro tempo não teve muito. E quando tocamos a bola, conseguimos criar algumas chances. Então é fazer mais isso. Agora é descansar, na quinta-feira tem outra batalha”, disse ao Canal Foxsports.