Topo

Cuca descarta "jogo de compadres" entre argentinos e uruguaios por vaga

Cuca acredita que uruguaios e argentinos não jogarão por empate na Libertadores - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cuca acredita que uruguaios e argentinos não jogarão por empate na Libertadores Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

08/04/2016 18h23

Em situação complicada na Libertadores da América, o Palmeiras dependerá de uma combinação de resultados na última rodada para garantir a vaga na próxima fase do torneio.

Na próxima quinta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília) o Palmeiras enfrentará, no Allianz Parque, o River Plate-URU. No mesmo dia e horário, Rosario Central e Nacional se enfrentam no Uruguai.

Para seguir na competição, o Palmeiras precisa superar o River Plate, preferencialmente por três gols de diferença, e torcer por uma vitória do Nacional contra o Rosario. Caso a partida entre uruguaios e argentinos termine em empate, o Palmeiras estará eliminado do torneio. Contudo, o técnico Cuca não aposta em um “jogo de comadres” para eliminar a equipe brasileira.

“Acho que o uruguaio não tem isso. Tem jogadores que passaram por aqui, como Victorino, Eguren. Ganhando, eles terão um posto melhor. Se perderem, perdem o primeiro lugar (do grupo). Se empatar, são pontos que podem passar abaixo. Estão pensando nisso”, avaliou o treinador em relação a postura do Nacional, que lidera o grupo 2 com nove pontos, um a mais do que o Rosario Central.

Para o treinador alviverde, não adianta pensar apenas no resultado do outro jogo do grupo e esquecer-se da missão principal, que é vencer o River em São Paulo.

“Não adianta nada acontecer lá e não acontecer aqui. Temos que nos preparar bem, fazer a nossa parte, que não vai ser fácil fazer três gols. Vamos trabalhar pensando em fazer um bom jogo e as coisas acontecerem a nosso favor”, salientou Cuca, que descartou sofrer uma pressão maior caso seja eliminado.

“É obrigação (classificar), mas às vezes acontece (a eliminação). Olha quem vai ser o campeão na Inglaterra. Não deveria ser o Manchester? Os pequenos também trabalham. Eu acho que a gente vai passar”, revelou o treinador.

Por fim, Cuca descartou ficar lamentando a arbitragem da partida contra o Rosario Central. Na ocasião, Gabriel Jesus acabou expulso após agredir um rival e um pênalti questionável foi marcado para a equipe argentina.

“É passado, não adianta (lamentar). Arbitragem sul-americana é assim. É um ser humano que está ali, é passível de erros e de, em algum momento, ir junto (com a torcida). 40 mil pessoas gritam, de repente o apito vai junto. Se é do outro lado, que ninguém grita, aí o apito fica lá embaixo. Se fosse aqui, vamos pensar que seria igual”, contemporizou Cuca.