Topo

Brasileiro do Nacional-URU tranquiliza Palmeiras: "vamos buscar a vitória"

Friedemann Vogel/Getty Images
Imagem: Friedemann Vogel/Getty Images

Vanderlei Lima

09/04/2016 06h00

O Palmeiras não depende apenas de si para conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Além de vencer o River Plate-URU, a equipe brasileira terá que contar com um triunfo do Nacional-URU sobre o Rosario Central.

Apesar de o Nacional já estar classificado para a próxima fase, o objetivo do time será a vitória contra os argentinos. Pelo menos é o que afirma Léo Gamalho, brasileiro ex-Avaí e que, atualmente, defende as cores do time uruguaio.

"O que está em disputa é o primeiro lugar do grupo. Não importa a equipe que o treinador vai colocar dentro de campo, quem entrar vai buscar um bom resultado", afirmou em entrevista ao UOL Esporte.

Com apenas cinco pontos, o Palmeiras precisa vencer o River, torcer para o Nacional e ainda tirar uma diferença de saldo de três gols. Pende para o lado brasileiro, no entanto, o fato de o Nacional ainda ter a primeira classificação do grupo ameaçada, o que pode incentivar a busca pela vitória dentro de casa.

"Argentinos e uruguaios têm uma rivalidade tão grande quanto argentinos com brasileiros. Então, empenho não vai faltar. O Nacional é uma equipe grande assim como o Palmeiras. Garra e vontade não vão faltar. A gente vai entrar em campo para buscar essa primeira colocação", completou Gamalho.

Aos 30 anos, Léo Gamalho chegou nesta temporada ao Nacional-URU. Em 2015, ele disputou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Avaí.

Na próxima rodada, os dois jogos acontecerão no mesmo dia e horário: quinta-feira (14), às 21h45 (de Brasília). O Palmeiras recebe o River Plate-URU e o Nacional-URU joga em casa contra o Rosario Central.