Topo

Grêmio amplia 'operação Quito' e terá espião em jogo da LDU

Roger Machado terá observador no estádio da LDU para atualizar dados sobre o time - Lucas Uebel/Grêmio
Roger Machado terá observador no estádio da LDU para atualizar dados sobre o time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2016 06h00

O estádio Casa Blanca terá um espectador diferente, neste sábado (9), durante jogo entre LDU e Deportivo Cuenca – válido pelo campeonato equatoriano. É que o Grêmio, já instalado em Quito, mandará observador para a partida.

A ideia é aprofundar o relatório sobre o adversário da quinta rodada do grupo seis da Copa Libertadores. A observação in loco se justifica por dois lados.

O primeiro é a presença do Grêmio na cidade, naquilo que informalmente é chamado de ‘operação Quito’. Com viagem antecipada, o clube gaúcho espera se adaptar melhor a altitude.

O segundo diz respeito às mudanças na LDU. Cláudio Borghi foi demitido no final de março e nos últimos dias seu substituto foi anunciado: Álvaro Gutierrez. O uruguaio já acompanhou partida da equipe no estádio, mas fará a estreia à beira do campo contra o Cuenca.

O Grêmio não revela quem será seu espião no estádio da LDU, mas o auxiliar técnico James Freitas é o ficha um. A missão do observador é listar as mudanças táticas e comportamentais do time com o novo treinador.

LDU e Grêmio se enfrentarão na próxima quarta-feira. O time gaúcho precisa de pelo menos um empate para ficar em situação favorável na chave. O Toluca-MEX, que venceu os equatorianos na última terça, já garantiu classificação.