Topo

Victor treina no campo e aumenta a chance de jogar pela Copa Libertadores

Victor já está liberado pelo departamento médico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Victor já está liberado pelo departamento médico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/04/2016 11h40

A imagem que o torcedor do Atlético-MG mais aguardava ver nos últimos dias aconteceu neste sábado, na Cidade do Galo. O goleiro Victor treinou normalmente no campo. Já recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o ídolo da torcida alvinegra já está libertado pelo departamento médico.

Totalmente recuperado da cirurgia que aconteceu no dia 16 de março, Victor treina para recuperar o condicionamento físico. O que só aumenta a chance de o camisa 1 do Atlético atuar contra o Melgar, na quinta-feira, pela última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.

O retorno de Victor passou a ser ainda mais aguardado após as falhas de Uilson. Terceiro goleiro do Atlético, o jogador revelado pelo próprio clube mineiro teve de assumir a meta atleticana após as contusões de Victor e Giovanni. E com Uilson no gol o Atlético jogou três vezes e perdeu duas e o goleiro falhou nas derrotas para Cruzeiro e Independiente Del Valle.

Durante o período em que Victor ficou machucado o Atlético atuou cinco vezes, sendo duas pela Libertadores e três pelo Campeonato Mineiro. No período o time conquistou três triunfos e foi derrotado duas vezes.

Além de Victor, outro que retornou aos treinos no campo foi o atacante Carlos. No final de janeiro o atacante rompeu os ligamentos do tornozelo direito e passou por cirurgia. Foram pouco mais de dois meses de fisioterapia até que Carlos pudesse retornar a treinar normalmente. No entanto, o atacante ainda deve esperar um pouco mais até voltar a ser relacionado por Diego Aguirre.