Topo

Grêmio treina sem quatro titulares e ganha problemas para Libertadores

Volante Walace ainda não retomou treinamentos normais pelo Grêmio no Equador - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Volante Walace ainda não retomou treinamentos normais pelo Grêmio no Equador Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2016 19h18

O zagueiro Fred e o volante Walace ainda não retomaram os treinamentos normais no Grêmio. O primeiro levou a pior em uma dividida na atividade de sábado. O sengundo ainda tem dores porque torceu o tornozelo em jogo do Gauchão. Assim, o técnico Roger Machado já trabalha com alternativas para o duelo com a LDU, na quarta-feira. 

No trabalho deste domingo, Bressan foi usado na zaga e Kaio no meio-campo. Além deles, Marcelo Olivera e Maicon estão suspensos, elevando o número de baixas para quatro. Marcelo Hermes e Edinho entraram na equipe. Ramiro e Henrique Almeidas chegaram a ser titulares em algum momento, mas não podem ser considerados fixos no time. Eles também não jogam porque contraíram caxumba. 
 
O time montado na atividade foi: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Bressan, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Giuliano e Douglas; Bobô e Luan. 
 
Fred fez tratamento com gelo nas duas coxas durante o trabalho. Walace ainda não pode ter atividades iguais aos demais jogadores. 
 
O Grêmio aposta tudo no duelo com a LDU. Como o Toluca está classificado para a próxima fase da Libertadores no grupo 6, o Tricolor briga com os equatorianos pelo segundo posto. Correndo por fora aparece o San Lorenzo, que tem menos chances de conseguir a vaga. 
 
Uma vitória praticamente classifica o time gaúcho para a próxima fase. Empate deixa tudo bem encaminhado. Derrota faz a LDU assumir a vice-liderança.