Lugano vê River em melhor fase, mas diz que Morumbi faz a diferença

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Lugano ressalta que voltou ao SP para encarar decisões como essa diante do River

    Lugano ressalta que voltou ao SP para encarar decisões como essa diante do River

Diego Lugano diz que voltou ao São Paulo para ter novas "noites de quarta-feira no Morumbi". As lembranças são dos grandes jogos que o uruguaio realizou no estádio em disputas de Libertadores, sobretudo em 2005, quando se sagrou campeão sul-americano. O zagueiro declarou nesta segunda-feira que o estádio exercerá uma força positiva ao time paulista contra o River Plate.

As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. Lugano entende que a equipe argentina atravessa melhor momento, mas essa vantagem pode sumir durante a partida.

"Eles têm um elenco maior e mais experiente. Mas o São Paulo tem uma camisa que nestas horas iguala ou coloca a gente na frente. Quarta é uma chance de mostrar isso".

"O Morumbi tem uma mística especial, com muito respeito dos times de fora. Isso ajuda muito, mas não ganha jogo. Isso é com os atletas. Mas empurra o time para frente, cria um ambiente especial", acrescentou.

Para essa partida, já foram vendidos mais de 34 mil ingressos, que já é o maior público do São Paulo no ano.

O River lidera o grupo 1 com 8 pontos. O The Strongest tem 7 pontos. O São Paulo é o terceiro colocado da chave, com 5 pontos. Restam duas rodadas.

O São Paulo chega a essa decisão incomodado pela derrota diante do São Bento. O revés por 1 a 0 deixou o time do Morumbi na segunda colocação do grupo. Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Audax, no domingo, às 18h30. A partida, segundo o site da FPF, será em Osasco.
 
Apesar do momento instável do time tricolor, Lugano vê lições importantes na derrota. Ele comparou a fase tricolor a um copo com água pela metade.

"Pela primeira vez em três meses, o time criou situações e dominou grande parte do jogo. O copo meio vazio é que não concretizamos as oportunidades. O copo meio cheio é que o time segue protagonista e superior na maioria dos jogos. Isso dá otimismo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos