Topo

Técnico novo, crise e capitão quase aposentado: A LDU que espera o Grêmio

Claudio Borghi foi demitido da LDU após derrota para o Barcelona de Guayaquil - Lucas Uebel/Getty Images
Claudio Borghi foi demitido da LDU após derrota para o Barcelona de Guayaquil Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2016 06h00

A LDU foi vencida pelo Grêmio em Porto Alegre no dia 2 de março. E desde então, muita coisa mudou - para pior - no time equatoriano. Prestes a receber o Tricolor em Quito, a Liga trocou de técnico e vive crise com protesto de torcida nos vestiários após o último jogo. Além disso tem seu capitão ameaçado de aposentadoria. 

O zagueiro Araujo, de 37 anos, sofre com diplopia. O quadro, também conhecido como 'visão dupla' faz com que a pessoa enxergue tudo duplicado. O jogador afirma não ter este problema na visão, mas acusa tonturas nos mínimos movimentos. O problema foi atestado antes da partida contra o Cuenca após uma batida que possivelmente tenha causado traumatismo nos músculos oculares. 
 
Pela idade e a gravidade do problema, a imprensa equatoriana não descarta a aposentadoria do jogador, que conquistou a Libertadores pelo clube de lá. 
 
E o momento não seria nada bom para isso. Desde a derrota para o Grêmio, a LDU teve apenas duas vitórias, mais dois empates e três derrotas pelo campeonato nacional, somado a uma derrota para o Toluca na Libertadores. 
 
Após a primeira das derrotas no Equatoriano, por 5 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, o técnico Claudio Borghi foi demitido. Álvaro Gutiérrez assumiu o time no dia 3 de abril e sequer poderá ficar no reservado diante do Grêmio pois não está inscrito na Federação Equatoriana. Ele veio do Al Shabab, da Arábia Saudita. 
 
Após a última derrota, por 1 a 0 para o Cuenca, os torcedores protestaram em frente ao vestiário do clube. E o clima apresenta-se longe do ideal para quem precisa de vitória na competição continental. 
 
Com três pontos, a LDU está logo atrás do Grêmio. Se o clube brasileiro vencer, encaminha a segunda vaga no grupo, que já tem o Toluca, do México, classificado. O San Lorenzo, da Argentina, tem 3 pontos e completa a chave.