Topo

Carlos Eduardo depende de clube russo para assinar com o Atlético-MG

Carlos Eduardo em ação pelo Rubin Kazan, da Rússia - Site Oficial do Rubin Kazan
Carlos Eduardo em ação pelo Rubin Kazan, da Rússia Imagem: Site Oficial do Rubin Kazan

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2016 13h31

No final de março o meia Carlos Eduardo esteve em Belo Horizonte. Acompanhado de seu empresário, Jorge Machado, o jogador negociou com o Atlético-MG e passou por exames médicos. Com tudo acertado, o atleta precisava se desligar do Rubin Kazan, da Rússia, para assinar contrato com o Atlético.

Com a promessa dos russos que seria liberado de cumprir os últimos do vínculo, Carlos Eduardo e Jorge Machado passaram alguns dias da última semana na Rússia, acertando os últimos detalhes da rescisão de contrato com o Kazan. Carlos Eduardo retornou ao Brasil e agora aguarda pelos documentos para finalmente assinar com a equipe mineira.

A preocupação é com o fechamento da janela internacional. Carlos Eduardo precisa ser liberado pelo Rubin Kazan até o próximo dia 20, quando fecha o prazo para inscrição de jogadores que estavam fora do país. Caso seja liberado antes da data limite, Carlos Eduardo pode até ser registrado depois disso, já que vai ser considerado um jogador livre no dia do encerramento da janela de transferências.

No entanto, se perder o prazo, Carlos Eduardo não vai conseguir defender o Atlético no primeiro semestre. Seja na sequência da Copa Libertadores ou nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Já para o Campeonato Mineiro, as inscrições se encerram nesta sexta-feira.

Apesar do acerto com Carlos Eduardo e a chance de anunciar o jogador na próxima semana, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, prefere manter o sigilo. O mandatário alvinegro não quer comentar sobre reforços nos próximos dias, já que o time tem importante jogo pela Copa Libertadores.

“Não posso desviar atenção, não posso focar em chegada de jogador para mudar o foco. Já falei várias vezes que, quando surge um nome interessante, é obrigação do presidente e do diretor de futebol estar atentos. Mas, de forma alguma, nessa semana decisiva, pensar em contratação. Temos que pensar nos jogadores que estão treinando e precisam melhorar o futebol e buscar a classificação”.