Grêmio vê elenco melhor preparado e sem reclamações sobre altitude

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Grêmio vê time melhor preparado para confronto de quarta-feira, na altitude

    Grêmio vê time melhor preparado para confronto de quarta-feira, na altitude

O Grêmio está otimista sobre a adaptação do elenco à altitude de Quito. Os 2,8 mil metros acima do nível do mar não geraram reclamações dos jogadores, diferente dos 2,6 mil metros da cidade de Toluca, onde o Tricolor perdeu para os mexicanos. 

"Tivemos o acréscimo de mais dois dias, fizemos a melhor escolha, o balanço é satisfatório, diferente de Toluca, do sentimento e das queixas dos jogadores. Aqui tivemos muito poucas queixas referente ao clima, que é mais úmido. E ainda não tendo a poluição que tivemos lá. Até hoje o pessoal tem mostrado um balanço muito positivo", disse o preparador físico gremista Rogério Dias. 
 
O Grêmio se prepara para pegar a LDU na quarta-feira com muito treinamento. O CT utilizado, da seleção do Equador, por exemplo, fica 3 mil metros acima do nível do mar, para que os jogadores se adaptem até a uma influência maior da altitude. 
 
Com jogo baseado em posse de bola e movimentação intensa, o preparador acredita que o desempenho poderá ser até semelhante ao de jogos realizados no Brasil. 
 
"Conseguiremos jogar com a mesma intensidade do Brasil. Acredito nisso. Mas vai depender muito do adversário. Se conseguirmos compactar bem o time, jogar próximo, vamos conseguir tirar alguma vantagem no jogo contra LDU", completou. 
 
Grêmio e LDU jogam pela penúltima rodada do grupo 6 da Libertadores. Uma vitória pode significar a classificação gremista para a próxima fase dependendo de resultados paralelos. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos