The Strongest perde e São Paulo depende apenas de si para ir às oitavas

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / FEDERICO PARRA

O São Paulo só entra em campo nesta quarta (13), contra o River Plate, mas já começou nesta terça (12) sua torcida contra o The Strongest, que enfrentou o Trujillanos, pelo grupo 1 da Libertadores.  E deu certo. O Trujillanos venceu por 2 a 1 e agora time do Morumbi depende só de si para passar às oitavas de final da competição. 

O Trujillanos dominou a partida contra o The Strongest e conseguiu ficar mais com a posse de bola e chegar o ataque mais vezes até os 31 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Sosa cobrou falta do lado direito e o goleiro Daniel Vaca aceitou.

O The Strongest cresceu muito no segundo tempo. Mesmo com o Trujillanos assustando em suas chegadas ao ataque, o time boliviano conseguiu empatar aos 21 minutos, após falta. Alonso bateu, a bola acertou as costas do goleiro e entrou. 

Quando o jogo parecia que acabaria mesmo em empate, o Trujillanos ainda conseguiu voltar à frente no placar aos 48 minutos com pênalti batido por Cova.

As situações para o São Paulo:

Se o São Paulo vencer, assume a segunda colocação do grupo 1 e dependerá apenas dele mesmo na última rodada.

Se o São Paulo empatar com o River, não entrará na zona de classificação nesta rodada, porém, ainda tem chances já que enfrenta o The Strongest, em confronto direto na última rodada.

Se o São Paulo perder para o River. O time brasileiro precisará vencer de qualquer jeito o seu último jogo, contra o The Strongest fora de casa e o River Plate já estará classificado.

O The Strongest enfrenta o São Paulo pela última rodada da fase de grupos no dia 21, às 21h45.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos