Topo

Cobresal surpreende Cerro e classifica o Corinthians na Libertadores

ANDRES PINA/PHOTOSPORT/AFP
Imagem: ANDRES PINA/PHOTOSPORT/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 19h09

O Corinthians nem precisou entrar em campo para consolidar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (13), o Cobresal-CHI surpreendeu o Cerro Porteño e venceu por 2 a 0, confirmando a presença do time brasileiro na próxima fase do torneio continental.

Jogando em seu estádio El Cobre, no meio do deserto do Atacama, o Cobresal conquistou sua primeira vitória na história da Libertadores aos 40 minutos do segundo tempo, com Lino Maldonado, e Jerez, aos 49. Apesar disso, a equipe chilena não tem mais nenhuma chance de se classificar para as oitavas de final.

O resultado fez com que o Cerro Porteño permanecesse com 7 pontos, na terceira colocação, um atrás do Santa Fe, segundo colocado, com 8. As duas equipes se enfrentam na última rodada, o que impossibilita que o Corinthians fique fora da próxima fase – o time brasileiro lidera a chave com 10 pontos e só poderia ser ultrapassado no máximo por um adversário.

Dessa maneira, o Corinthians entrará em campo na próxima quarta-feira (20) apenas para tentar confirmar a liderança do grupo, contra o Cobresal. O duelo acontecerá na Arena Corinthians, às 21h45.