Topo

Cuca confirma Cleiton Xavier entre relacionados em decisão na Libertadores

Cleiton Xavier, que ainda não jogou em 2016, está recuperado de lesão - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cleiton Xavier, que ainda não jogou em 2016, está recuperado de lesão Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 17h39

O meia Cleiton Xavier será relacionado para a partida decisiva entre Palmeiras e River Plate-URU. A informação foi divulgada pelo técnico Cuca na tarde desta quarta-feira, antes do treino do time alviverde no Allianz Parque.

"Vai para o banco. Ontem ele entrou numa parte do treino. Não dá para saber o estágio dele, mas é um jogador experiente, uma cabeça pensante, uma coisa que precisamos. Para prender a bola e dar lançamentos precisos. Ele vai encorpar o time", disse Cuca.
 
O camisa 10 do Palmeiras não joga desde o dia 19 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil. O meia foi relacionado pela última vez na decisão da Copa do Brasil, dia 2 de dezembro.
 
O treinador disse ainda que não definiu se Dudu será relacionado. Se isso acontecer, o camisa 7 ficará no banco.  "O Dudu ainda depende do finalzinho, do departamento médico. Numa condição natural, estará relacionado. Não para iniciar jogando, mas estará relacionado", frisou.
 
Além disso, Cuca confirmou que Zé Roberto está fora da partida no Allianz Parque. Edu Dracena ainda é dúvida para a partida válida pela última rodada da fase de grupos.
 
"Temos baixas, jogadores importantes que não vão estar. Gabriel Jesus, o Zé também está fora, Dudu não está ideal. Temos de encontrar dentro da equipe os melhores 11, quem sabe fugindo da característica dos últimos jogos. Tenho confiança que vão fazer um jogo bom", afirmou.
 
Dessa forma, o Palmeiras deve entrar em campo com Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Allione e Robinho; Alecsandro e Barrios (Erik).