Topo

Grêmio supera altitude, vence a LDU e garante classificação na Libertadores

Jogadores do Grêmio comemoram gol contra a LDU e classificação às oitavas - Guillermo Granja/Reuters
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra a LDU e classificação às oitavas Imagem: Guillermo Granja/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

13/04/2016 23h39

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (13), o time gaúcho superou qualquer influência da altitude de Quito para resolver o jogo no primeiro tempo e bater a LDU por 3 a 2. Com isso, a última rodada servirá apenas para definir quem será o adversário na próxima fase. 

O Tricolor chegou aos 8 pontos na classificação do grupo 6. Não tem mais como atingir o líder Toluca, que tem 13, mas também não será alcançado pelos outros dois times da chave - LDU e San Lorenzo - que têm três cada. A rodada final aponta gaúchos contra mexicanos em Porto Alegre. 
 
Pelo regulamento da Libertadores, as campanhas dos classificados de todos os grupos definem os confrontos da fase seguinte. Sendo assim, a definição será apenas na próxima terça. 
 
Luan e Bobô marcaram no primeiro tempo. No segundo, os equatorianos descontaram com menos de um minuto, mas Walace devolveu a tranquilidade ao Tricolor. No fim, mais um gol da LDU e pressão total. Só que o Tricolor foi forte e garantiu a vaga nas oitavas. 
 
LDU 2 X 3 GRÊMIO
 
Data: 13/04/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Roberto Tobar
Auxiliares: Raúl Orellana, Christian Schiemann
Cartões amarelos:  Alemán (LDU), Tenório (LDU); Bobô (GRE), Marcelo Grohe (GRE), Wallace Oliveira (GRE);
Gols: Douglas, do Grêmio, aos 12 minutos do primeiro tempo; Bobô, do Grêmio, aos 25 minutos do primeiro tempo; Quintero, da LDU, com 1 minuto de segundo tempo; Walace, do Grêmio, aos 6 minutos do segundo tempo; Cevallos, da LDU, aos 31 minutos do segundo tempo; 
 
LDU
Dominguez; Quintero (Padilla), Romero, Ayoví e Estupiñám (Cevallos); Vega, Benavides, Morales e Alemán, Puch (Villalva) e Tenório.
Técnico: Álvaro Gutiérrez
 
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Fred, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas (Pedro Rocha); Luan (Bressan) e Bobô (Lincoln).
Técnico: Roger Machado