Nacional terá oito desfalques para duelo que decide futuro do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

  • PABLO PORCIUNCULA/AFP

    Nacional virá desfalcado para o jogo

    Nacional virá desfalcado para o jogo

O Palmeiras entrará em campo contra o River Plate, do Uruguai, nesta quinta-feira e estará de olho no duelo entre Nacional e Rosario, na torcida pelo time da casa. Mas, os palmeirenses tiveram uma notícia para lamentar em relação ao jogo de seus adversários.

O Nacional terá oito desfalques para a partida contra o Rosário Central. E o Palmeiras depende que os uruguaios vençam para ter chance de classificação.

Gonzalo Porras, Sebastián Fernández, Matías Cabrera e Mathías Olivera ficarão de fora do jogo por estarem com caxumba. O quinto desfalque é Jorge Fucile que está suspenso.

Já Esteban Conde, Santiago Romero e Nicolás López serão poupados da partida, pois estão pendurados com dois cartões amarelos. Um terceiro tiraria os atletas das oitavas de final da Libertadores.

"A princípio, a ideia é que não joguem porque temos a oportunidade de poupá-los já que estamos classificados e se tomam outro amarelo seria um tema complicado para as oitavas", falou Gustavo Munúa.

Existe a possibilidade de mais atletas ficarem de fora. Em sua entrevista, Munua falou sobre a hipótese de poupar mais jogadores, para evitar lesões. "Alguns estão com lesões e uma quantidade de jogos importantes nas últimas semanas. Então, o plantel se diminui e temos problemas até para confirmar a lista de 18", finalizou.

Se o Nacional não sair vencedor do duelo contra o Rosário, no Uruguai, o Palmeiras estará automaticamente eliminado, independentemente do seu resultado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos