Topo

Aguirre vê vitória do Atlético-MG conforme esperado e alerta para mata-mata

Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Diego Aguirre, técnico do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2016 22h53

A vitória por 4 a 0 sobre o Melgar, do Peru, na noite desta quinta-feira (14), empolgou a torcida do Atlético-MG que foi ao Mineirão. O técnico Diego Aguirre, no entanto, permaneceu cético e com o alerta ligado. Ele crê que o triunfo já era esperado e ainda aponta alguns perigos que o time enfrentará no mata-mata da Libertadores.

“Estava dentro do que eu imaginava. Todos imaginavam que íamos ganhar, porque o Melgar estava eliminado. Não seria fácil, mas era o Atlético que precisava ganhar para ficar em primeiro. Gostei mais do jogo contra o Colo Colo no Independência porque foi contra um rival mais forte e fizemos um jogo quase perfeito”, afirmou o treinador.

O comandante ainda fez um alerta sobre os próximos compromissos de seus comandados na competição internacional.

“Falei para os jogadores que agora começam os jogos decisivos e importantes, que vão marcar onde estará o Atlético. Era muito importante ter uma vitória convincente como a de hoje”, declarou.

“Não podemos cometer erros no mata-mata. Cada jogo é uma final de verdade, porque toda a ilusão, todo o sonho de estar numa final você pode perder em um minuto. Mas acho que estamos com time bem consciente da importância do que vem à frente. Teremos rapidamente que mentalizarmos no domingo, porque queremos ser campeões mineiros. Não vamos desprezar o Estadual, mas queremos continuar na Libertadores”, acrescentou.