Topo

Bauza alerta contra empolgação: "Demos um passo, falta o próximo"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

14/04/2016 00h06Atualizada em 14/04/2016 11h47

O técnico Edgardo Bauza pareceu querer controlar os ânimos do time do São Paulo depois da vitória por 2 a 1 contra o River Plate, nesta quarta-feira, que torna mais fácil a classificação da equipe às oitavas de final da Copa Libertadores. Após o jogo, Bauza afirmou que ainda falta o passo principal, que é pelo menos empatar contra o The Strongest, em La Paz.

"Demos um passo, agora nos falta o próximo passo em La Paz. Temos que conseguir um resultado que não vai ser fácil. Esse resultado nos permite manter a ilusão de classificar", falou.

"A vitória de hoje é produto de um grande jogo do time contra um grande rival. Tivemos, para mim, um primeiro tempo excelente, controlamos a bola e o jogo. Não deixamos que o River pudesse jogar. No segundo tempo o River avançou tentando o empate, o jogo foi dividido, conseguimos o segundo gol e parecia que estava definido. Tivemos 3 ou 4 jogadas para definir e ficarmos tranquilos, mas isso é Libertadores (risos)", completou (Clique aqui e ouça Mauro Beting e PVC comentando sobre a vitória do São Paulo).

Bauza disse que o São Paulo pensa em pedir prolongamento no contrato de Calleri, que se encerra em 30 de junho. "Sim, estamos falando com a diretoria, mas não somente pela saída do Calleri, mas para tentar reforçar com 4 ou 5 jogadores para melhorar o elenco. Estamos falando sobre isso, mas falta muito", disse. 

O técnico ainda falou que pode poupar os titulares para a partida contra o Audax, no Campeonato Paulista. "É complicado responder essa pergunta agora. Não sei como eles terminaram o jogo, teremos que ver amanhã, o jogo contra Audax será muito duro. Entre amanhã e depois vamos trabalhar pensando nesse jogo e no jogo de La Paz. Temos que tomar decisões inteligentes e depois decidir quem começará jogando".