Eliminado, Alecsandro admite: "Campanha em casa nos complicou"

Do UOL, em São Paulo

O atacante Alecsandro deixou o gramado do Allianz Parque lamentando a eliminação do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores. Apesar da vitória por 4 a 0 sobre o River Plate-URU, o time brasileiro acabou ficando de fora da próxima fase.

"Lembro que a primeira coisa que falei antes de começar a Libertadores era que a gente não poderia perder pontos dentro de casa, com nove pontos estaríamos classificados", afirmou ao "FOX Sports". "E nós só nos complicamos porque perdemos em casa para o Nacional".

Jogando dentro de casa na fase de grupos, o Palmeiras venceu Rosario Central (2 a 0) e River Plate-URU (4 a 0) e perdeu para o Nacional-URU (1 a 2).

"Nossa campanha fora de casa foi de equipe classificada, mas em casa foi campanha de time que poderia ser eliminado", completou.

O Palmeiras se despediu da Libertadores na terceira colocação do Grupo 2 da Libertadores, com 8 pontos. Rosario Central, com 11, e Nacional-URU, com 9, avançaram para as oitavas de final. O River Plate-URU foi eliminado com apenas três pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos