Topo

Maior goleador brasileiro em atividade na Liberta, Robinho exalta Atlético

Robinho, atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Robinho, atacante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2016 23h00

Robinho fez o primeiro gol pelo Atlético-MG na Copa Libertadores da América e alcançou uma marca expressiva na carreira. Ao lado do centroavante Leandro Damião, o camisa 7 é o brasileiro em atividade que mais balançou as redes pela competição internacional: foram 15 bolas na rede ao todo.

O atacante chegou ao décimo gol em dez partidas pela equipe de Belo Horizonte. O número é impressionante até para um jogador que desembarcou na Cidade do Galo com a alcunha de craque. A bola na rede que levou a torcida à loucura ocorreu logo aos sete minutos de partida e o Rei Das Pedaladas avaliou:

“Começamos o jogo muito bem. Contra um time assim, é importante começar bem. Tivemos humildade, respeitamos o adversário, e ganhamos bem”.

Mesmo com a boa atuação de Robinho e a goleada por 4 a 0 sobre o Melgar, o técnico Diego Aguirre ainda sofreu com as vaias por parte da torcida. E o atacante faz a sua análise sobre a situação envolvendo o comandante:

“A torcida paga ingresso, tem direito de se manifestar, mas o treinador tem o direito de mexer na equipe. Sempre pensando em melhorar”, concluiu.