Topo

Sem preferência ou simulador. Atlético-MG aguarda rival na Libertadores

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol que abriu caminho para goleada sobre o Melgar-PER - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol que abriu caminho para goleada sobre o Melgar-PER Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2016 07h00

Pela quarta vez consecutiva o Atlético-MG está entre os 16 melhores times da América do Sul. Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, a equipe alvinegra encerrou sua participação na fase de grupos do torneio, uma semana antes do que outros cinco grupos. Portanto, nos próximos dias, os atleticanos vão abusar dos simuladores para descobrir o possível adversário na próxima fase da competição.

Deportivo Táchira-VEN, Grêmio, Santa Fe-COL, Independiente Del Valle-EQU e Nacional-URU. São alguns dos possíveis adversários do Atlético. São Paulo, The Strongest-BOL e Cerro Porteño-PAR são outras equipes que podem cruzar o caminho alvinegro. Mas nem mesmo a chance de encarar um time venezuelano no mata-mata parece iludir os atleticanos.

Na Cidade do Galo a Libertadores é tratada com muito respeito e nada de menosprezar os adversários. Se os próximos dias vão ser de muitos números e combinações por parte da torcida, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, descarta qualquer tipo de tentativa. O mandatário alvinegro vai aguardar o final da primeira fase e com uma preferência bem diferente. Nepomuceno gostaria de ter pela frente um adversário tradicional.

“Não faço simulação. Na Libertadores não existe adversário fácil. A gente tem de focar no nosso elenco. Quanto mais difícil, maior o desafio e nós estamos preparados para todos”, comentou o mandatário do clube.

O mesmo vale para os jogadores. O atacante Pablo entrou nos minutos finais da partida contra o Melgar e falou sobre a situação do Atlético na próxima semana. Sem jogos entre as duas partidas da semifinal do Mineiro, contra a URT, os atletas alvinegros vão poder acompanhar bem alguns dos possíveis adversários nas oitavas de final.

“Quem quer ser campeão não tem que escolher adversário, tem que jogar contra quem for. Nossa equipe está focada, está trabalhando bem. Contra o Melgar nós mostramos um belo futebol e agora estamos esperando o próximo adversário”.

Atualmente com a terceira melhor campanha da fase de grupos, o Atlético já se garantiu entre os cinco melhores. Para se manter na colocação atual, o time mineiro precisa torcer contra Toluca-MEX e Corinthians. E é isso que Pablo vai fazer.

“Secar é importante, independentemente do que acontecer. Mas é ressaltar que a nossa parte nós já fizemos, pois estamos classificados. Se os resultados nos ajudar vai ser é melhor ainda, mas a nossa parte já está feita”.