Topo

C. Eduardo chega ao Atlético-MG e diz que passagem ruim no Fla o amadureceu

Carlos Eduardo vestiu a camisa do Atlético-MG pela primeira vez - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Carlos Eduardo vestiu a camisa do Atlético-MG pela primeira vez Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2016 18h03

Apesar do título da Copa do Brasil em 2013, a passagem de Carlos Eduardo pelo Flamengo não é de boas lembranças para o torcedor. Aquele promissor atacante que deixou o Grêmio em 2007, após o vice-campeonato na Libertadores, chegou à Gávea como meia e com status de jogador com potencial para defender a seleção brasileira.

Mas em campo não foi o que se viu. Apesar do importante gol contra o Cruzeiro, Carlos Eduardo não deixou saudades no Flamengo. Dois anos depois ele chegou ao Atlético-MG apenas para completar o elenco. Sem a pressão de ser titular ou o dono do time, o meia se mostra preparado para reencontrar o bom futebol.

“Não tive passagem boa pelo Flamengo, talvez por minha culpa. Tive problema grave no joelho. Agora é outra história, estou jogando há dois anos. Agora é uma chance grande estar no clube sensacional, com estrutura de clube europeu. Espero dar meu máximo”, disse o jogador, que ressaltou ter apenas 28 anos. Portanto, em condição de jogar em alto nível por bastante tempo.

“A passagem no Flamengo não foi do jeito que queria. Aqui estou tendo essa chance maravilhosa, que é bem visto por todos. Vários passaram por aqui e fizeram sua história. Vou começar devagar e a tendência é mostrar grande futebol aqui”.

E a passagem pelo Flamengo foi bastante abordada pelo jogador na coletiva de apresentação na Cidade do Galo. Carlos Eduardo afirmar estar bem mais maduro do que na época em que morou no Rio de Janeiro. Aliás, se cuidar fora de campo vai ser uma das preocupações do atleta em Belo Horizonte.

“A passagem do Flamengo me amadureceu, mas saí com três títulos sendo titular. Agora o foco é o futebol, todos me viram jogar em alto nível, vou trabalhar forte para entrar o mais rápido possível”.

Como rescindiu com o Rubin Kazan, clube que tinha contrato até julho, Carlos Eduardo chega ao Atlético sem nenhum custo. O primeiro dia no CT alvinegro foi apenas de trabalho na academia. A expectativa é que Carlos Eduardo treine com o elenco nesta quinta-feira.