Corinthians B goleia por seis novamente e deve pegar Nacional nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

Enfrentar o Corinthians reserva está longe de ser um bom negócio. Nesta quarta-feira, em Itaquera, o Cobresal-CHI provou desse sabor amargo: os corintianos aplicaram goleada por 6 a 0 e garantiram a terceira melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Os gols marcados por Marlone (dois), Ángel Romero (dois), Guilherme Arana e Elias, que entrou no segundo tempo, tiraram o Racing-ARG e colocaram o Nacional-URU como muito provável rival dos corintianos.
 
As oitavas de final da competição serão definidas com dois jogos pelo Grupo 1 na quinta-feira, mas são muito remotas a hipótese de o Corinthians ter outro adversário. Para que isso ocorra, o River Plate-ARG precisaria perder, dentro de casa, para o Trujillanos-VEN. Nesse caso, o rival passaria a ser o Deportivo Táchira-VEN. O mata-mata será aberto já na próxima semana. 
 
Na noite desta quarta, Tite sequer precisou de seus principais jogadores para conseguir o maior placar do Corinthians na temporada 2016. A decisão da comissão técnica foi preservar titulares para a semifinal do Campeonato Paulista, no sábado, contra o Audax Osasco. Mas, com apenas Cássio como titular, o já eliminado time chileno foi facilmente abatido. Diante de 42 mil torcedores e exibições empolgantes de Romero e Marlone, os reservas fizeram lembrar de 2015, quando ganharam do São Paulo por 6 a 1 na reta final do Brasileirão. 
 
CORINTHIANS 6 x 0 COBRESAL-CHI
 
Data: 20/04/2016 (quarta-feira)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
AuxiliaresEdwin Bravo e Flavio Nall 
Renda: R$ 2.635.754,50
Público pagante: 41710
Cartões amarelos:  Jonathan Benítez
Gols: Marlone, aos 9min, Romero, aos 12min, Marlone, aos 39min, Guilherme Arana, aos 44min do primeiro tempo, Elias, aos 29min, Romero, aos 31min do segundo tempo
 
CORINTHIANS
Cássio; Edílson, Vílson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Elias); Romero, Rodriguinho (Cristian), Maycon e Marlone (Alan Mineiro); Luciano. 
Treinador: Tite
 
COBRESAL
Sebastián Cuerdo; Diego Cerón, Juan Contreras, Pablo González e Flavio Rojas; Rodrigo Ureña, Alejandro López, Jonathan Benítez (Johan Fuentes), Victor Sarabia (Jose Luís Cabión) e Israel Poblete (Patrício Jerez); Lino Maldonado.
Treinador: Dalcio Giovagnoli

Fases do Jogo

  • Primeiro tempoA equipe chilena é frágil e mostrou isso na fase de grupos da Libertadores, mas os reservas corintianos provaram seu valor. O primeiro gol foi via bola aérea com Marlone, de cabeça, após ajeitada de Balbuena pelo alto. Mas, todos os outros, construídos com muita qualidade pelo chão. Romero ampliou com dribles bonitos sobre os zagueiros rivais e depois foi a vez de Marlone anotar o mais bonito da noite, após dominar cruzamento e aplicar um voleio. Já estava com cara de goleada, o que Guilherme Arana confirmou com um chute perfeito de fora da área.
  • Segundo tempoO Corinthians voltou do intervalo com uma situação clara. Se vencesse por 4 a 0, provavelmente enfrentaria o Racing-ARG, mas se anotasse mais dois gols teria um confronto aparentemente mais tranquilo, contra o Nacional-URU. A equipe de Tite diminuiu o ritmo, mas o treinador recorreu a Elias no banco de reservas para acelerar. Ele entrou e, no primeiro lance, tabelou com Romero, invadiu a área e fez o quinto. Pouco depois, Edílson deu um cruzamento perfeito pelo chão e o paraguaio fez o sexto.

Para lembrar

  • Seis outra vezO Corinthians reserva havia vencido o São Paulo por 6 a 1 na reta final do Brasileirão e repetiu a dose contra o Cobresal. A goleada por 6 a 0 foi na medida para evitar confronto com o Racing-ARG.
  • Goleador isoladoRomero chegou a sete gols em jogos oficiais na temporada, além de outros dois marcados na Flórida Cup.
  • Maior goleada do anoA vitória por 6 a 0 sobre o Cobresal é o maior placar da equipe de Tite em 2016

Melhores

  • Marlone e Romero, CorinthiansAlém de dois gols cada, comandaram a atuação em Itaquera

Piores

  • Todo o Cobresal, CobresalA equipe chilena até teve suas chances de fazer gol, mas se mostrou muito abaixo em organização e marcação

Próximos Jogos - Corinthians

  1. Chapecoense CHA
    Corinthians COR
  2. Corinthians COR
    Atlético-GO ACG
  3. Santos SAN
    Corinthians COR
  4. Corinthians COR
    Racing Club RAC
  5. Corinthians COR
    Vasco VAS

UOL Cursos Online

Todos os cursos